Os presidentes dos clubes da Liga Forte União (LFU) se reuniram no Teatro Record, em São Paulo, para conhecer o projeto da Record para os próximos três anos do futebol brasileiro. A emissora vai transmitir 38 jogos do Brasileirão 2025, que começa em 29 de março do próximo ano, e o narrador Cléber Machado comandará as transmissões, que serão via TV aberta e ainda pelo R7 e streaming, no PlayPlus.
"Uma grande equipe está sendo montada para a cobertura, na produção, edição e reportagem. As transmissões terão equipamentos de última geração. Teremos comentários de Salvio Spinola, Dodô e Maurício Noriega", adiantou a Record no evento. "É um momento muito interessante para o futebol brasileiro e para a televisão brasileira. Teremos um novo mundo, um novo jeito, uma nova equipe, uma nova divisão… Tudo isso é muito bom. Futebol precisa de diálogo, conversa e novidade", afirmou o narrador Cléber Machado.
Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cuiabá, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco são os times da Série A que por enquanto poderão ter partidas transmitidas pela Record quando forem mandantes dos jogos. Ao todo, 108 praças da Record estão preparadas para mostrar o desempenho e as conquistas dos times com exclusividade na TV aberta. Além disso, a emissora também fará uma cobertura que se estende aos times da Série B e C. O projeto do canal foi apresentado também aos dirigentes dos clubes que estão programando a próxima temporada.
"Estamos dando um passo de qualidade para fazer a diferença e fazer com que o futebol chegue cada vez melhor na casa das pessoas com os clubes que são a razão de ser do futebol", disse Marcelo Paz, presidente da LFU. "Queremos fazer com que o futebol brasileiro seja reconhecido internacionalmente. Essa é a proposta da Record e por isso acreditamos nessa parceria", concluiu Marcus Vinícius Vieira, CEO da Record.