Hulu relata receita de US$ 700 milhões em 2012

O serviço over-the-top Hulu relatou que a sua receita cresceu 65% em 2012, chegando a quase US$ 700 milhões, enquanto a base de assinantes Hulu Plus quase dobrou, passando da marca de 3 milhões.

"Estamos fechando 2012 em destaque", disse o CEO Jason Kilar, em seu blog. "Vamos fechar o ano com cerca de US$ 695 milhões em receitas. As receitas Hulu terão crescido mais de 65%, o que é uma aceleração em relação ao nível de cresimento apresentado em 2011".

O Hulu Plus – seu braço de serviço por assinatura lançado oficialmente em novembro de 2010 – passou por várias melhorias ao longo do ano, incluindo o suporte à Apple TV, Nintendo Wii e Wii U, tablets Windows 8 e uma série de novos tablets e telefones Android. O serviço pode ser acessado a partir de mais de 320 milhões de dispositivos conectados à Internet nos EUA (não incluindo computadores portáteis e de mesa).

Kilar também observou que a empresa passou 2012 focando esforços no desenvolvimento de conteúdo, investindo mais de US$ 500 milhões em novos negócios e produção de conteúdo original. "Ao longo de 2012, aumentamos nossa oferta de títulos em mais de 40% no Hulu e no Hulu Plus, tornando-nos um parceiros cada vez mais importantes para os nossos três tipos de clientes (espectadores, anunciantes e parceiros de conteúdo)", observou Kilar. "Desde o lançamento do Hulu, em outubro de 2007, foram gerarados mais de US$ 1 bilhão para nossos parceiros de conteúdo." O serviço agora tem mais de 430 parceiros de conteúdo, oferecendo mais de 60 mil episódios de TV, 2,3 mil séries de TV e 50 mil horas de vídeo no Hulu e no Plus Hulu.

Em 2012, também foi lançado o Hulu Kids no serviços Hulu Plus, através de uma parceria com a Viacom – o Hulu Plus tornou-se o único serviço de assinatura online de vídeo com conteúdo da temporada atual da Nickelodeon. "O Hulu Plus agora oferece episódios da temporada atual de mais de 235 das mais populares séries de televisão dos EUA, e de mais de 40 séries de TV de todo o mundo … algo que nenhum outro serviço de vídeo on-line oferece", disse Kilar. "Nós lançamos mais de 25 séries exclusivas e originais e assinamos novos acordos com empresas como a CBS e a WWE, só para citar alguns. Estamos extremamente orgulhosos dad séried de TV que lançamos em 2012 e estamos animados com as séries originais e exclusivas chegando ao Hulu em 2013. "

A publicidade também é crescente, observou ele. Em 2012, o Hulu atendeu mais de mil anunciantes, 28% a mais que no ano passado.

Em relação à expansão internacional, o Hulu Japão quadruplicou a quantidade de conteúdo que tem dentro dos últimos 12 meses. Esse serviço é acessível a partir de agora a mais de 50 milhões de dispositivos conectados à Internet no Japão, além de laptops e computadores de mesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui