Globo renova direitos para Copa do Brasil até 2022

O Grupo Globo renovou o contrato para transmissão exclusiva da Copa do Brasil para o período de 2018 a 2022. O acordo fechado entre o grupo a CBF inclui as transmissões em TV aberta pela Globo, em TV por assinatura nos canais SporTV e na internet pelo site globoesporte.com, já que garante os direitos exclusivos para transmissão em todas essas plataformas.

Disputada pela primeira vez em 1989, a Copa do Brasil reúne clubes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Seu campeão garante uma vaga no ano seguinte para a Copa Libertadores da América. Os maiores campeões da competição são o Grêmio, com cinco títulos, e o Cruzeiro, com quatro. Flamengo, Palmeiras e Corinthians têm três títulos cada.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. O torneio de futebol nacional mais democrático que existe, em que participam dezenas de clubes de futebol de norte a sul do país, mais uma vez está nas mães da ditadora TV Globo. Nem combina, não é verdade? Sobre como são feitos esses "acordos" de exclusividade entre CBF e Globo, bem que a Converge poderia produzir uma excelente reportagem.

    Acho que as descobertas da Lava-Jato são até fichinha perto do que está por trás da relação entre TV dos Marinho e CBF.

    Fica aí a dica da reportagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui