Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Secretaria Municipal de Cultura e RioFilme promovem visita às obras do novo...

Secretaria Municipal de Cultura e RioFilme promovem visita às obras do novo CineCarioca José Wilker

(Foto: Samuel Barcelos - Prefeitura do Rio)

Laranjeiras vai ganhar um cinema de rua. José Wilker (1944-2014) foi o nome escolhido pela RioFilme – órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura – para batizar o novo espaço, que terá duas salas de exibição, para 66 espectadores cada (incluindo PCDs). O equipamento está sendo construído no sexto edifício das Casas Casadas, imóvel que, hoje, abriga a RioFilme, além de um centro de estudos e pesquisas da PUC-Rio e, em breve, receberá um ponto da Universidade de Oxford, da Inglaterra. 

Nesta terça-feira, 19, o secretário municipal de Cultura, Marcelo Calero, conduziu uma visita guiada pela obra, ao lado do diretor-presidente da RioFilme, Eduardo Figueira, e da filha de Wilker, Mariana de Vielmond, reunindo jornalistas e representantes do setor audiovisual, entre exibidores, distribuidores e produtores. A inauguração deve acontecer em até seis meses, segundo a Prefeitura. Ainda no começo do ano que vem, a RioFilme deverá preparar o edital para escolher a empresa que será responsável  pela gestão do espaço.

Uma das metas centrais da RioFilme é investir no fortalecimento do circuito de cinemas de rua na cidade, por isso a chegada do novo equipamento, ampliando, desta forma, a rede CineCarioca, que já conta com uma sala no Alemão. 

O projeto prevê um espaço totalmente novo e modernizado, com investimentos na troca de toda a parte elétrica, hidráulica, serviços de climatização e acústica, instalação de sistema de prevenção de incêndio, modernização tecnológica, adequações de acessibilidade, com instalação de rede wi-fi, reforma e construção de instalações sanitárias, entre outras melhorias, como bilhetagem e totem eletrônico, iluminação externa, reforma do jardim e da fachada. Tudo feito com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal. A área total do equipamento é de 897,12 metros quadrados, que serão divididos entre as salas de cinema e outros espaços de convivência e de ampla programação cultural, que tem previsão de funcionamento 361 dias por ano, de acordo com o edital. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile