Nos dias 20 e 26 de dezembro o Canal Brasil estreia em sua grade duas coproduções: “Bocaina”, de Ana Flavia Cavalcanti e Fellipe Barbosa, e “O Mensageiro”, de Lucia Murat.
Em “Bocaina”, de Ana Flavia Cavalcanti e Fellipe Barbosa, as irmãs Musk (Ana Flávia) e Zulma (Malu Galli) vivem tranquilas e isoladas em uma cidade homônima no interior de Minas Gerais. Ao aparecer doente, Josevelt (Alejandro Claveaux), um forasteiro, é acolhido por elas, mas sua presença inicia uma série de tensões e a vida das irmãs muda de forma inesperada. A narrativa tem como pano de fundo a pandemia de Covid-19 no país, explorando sensações, medos e incertezas, isolamento, libertação emocional e a fragilidade da vida diante do desconhecido.
Com recente passagem pelos cinemas, “O Mensageiro”, de Lucia Murat, retrata a história da professora universitária Vera (Valentina Herszage), presa durante a ditadura militar no Brasil. Ela conhece Armando (Shico Menegat), um guarda prisional que aceita levar um recado à família de Vera e estabelece uma relação afetiva com D. Maria (Georgette Fadel), mãe da professora.