Reforçando sua expertise de criação e produção de conteúdos de marca para as plataformas digitais, a Endemol Shine Brasil finaliza o ano com reconhecimento internacional: entre os diversos trabalhos realizados em 2024, o case TeleKwai para o Consórcio Honda, criado e produzido em parceria com a Publicis e o Kwai, teve o maior destaque. O projeto recebeu Ouro na categoria "Conteúdo em plataformas criadas para redes sociais ou apps" e Bronze em "Conteúdo Gerado por um Referente" do Festival Internacional de Marketing, Nuevas Técnicas de Comunicación, Innovación y Eventos (FIP), realizado no último dia 5 de dezembro, em Buenos Aires. Já em Portugal, também no início de dezembro, o projeto foi laureado em quatro categorias dos Prémios Lusófonos da Criatividade, com Prata para "Branded Content nas Redes Sociais" e para "Melhor Uso de Mídia nas Redes Sociais" e Bronze para "Melhor Utilização de Influenciadores Digitais" e "Eficácia em Campanha Digital".
"Encerrar 2024 com seis prêmios é uma chancela para o que estamos construindo em entretenimento de marca, ainda mais com um grande parceiro que é o Kwai. Nosso comprometimento com a entrega é algo que temos orgulho, já que o time busca as melhores estratégias de criação e produção para que possamos oferecer o melhor conteúdo para quem trabalha lado a lado com a gente. Esse reconhecimento reforça o compromisso do nosso grupo em criar conteúdos inovadores e de impacto, em diferentes modelos de negócios e para todas as plataformas", comenta Izabela Ianelli, Diretora de Digital da Endemol Shine Brasil.
Em "Consórcio Honda", com roteiro desenvolvido em parceria com a agência Publicis, a medalhista olímpica Marcia Fu aparece como funcionária da concessionária Honda, curiosa para saber o que sua colega, Tetê, tem para contar em uma fofoca imperdível. A mininovela de seis episódios no Kwai – app de criação e compartilhamento de vídeos curtos – propõe que os clientes interessados possam conhecer vantagens para adquirir carros e motos, enquanto são envolvidos nas tramas e confusões que se passam na loja.
Histórico
Ao longo dos anos, a Endemol Shine Brasil tem se destacado pelo trabalho digital e de branded content, acumulando cases. Entre eles, estão "Ilhados com Beats", reality show da Anitta com influenciadores, que atraiu 1,3 milhão de novos seguidores para o perfil da marca; a criação e produção de três temporadas de "Cabelo Pantene" para a P&G, formato posteriormente exportado para Portugal; "Fora da Rota", projeto da Stella Artois apresentado pelo chef Alex Atala; e o lançamento da Samsung com o reality "Let's Dance", apresentado por Maísa e gravado parcialmente com o celular da marca. Além desses projetos, a Endemol Shine Brasil também gerencia mais de 70 canais digitais em 24 territórios da América Latina, abrangendo 12 formatos não-roteirizados.