A Heineken, cerveja oficial da minissérie “Senna”, que estreou em 29 de novembro na Netflix, convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de casa através de um bar virtual, onde é possível comprar uma Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O “Streaming Bar”, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie “Senna” ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em “pausar”, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final, o usuário é direcionado ao iFood, onde já encontra o carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
O “Streaming Bar” é uma experiência que está disponível somente para assinantes do plano padrão com anúncios da Netflix.