Globoplay anuncia novas produções originais para 2020

O Globoplay segue apostando em conteúdo brasileiro e anuncia 18 novos títulos originais da plataforma para 2020. Em 2019, o streaming registrou 396 milhões de horas consumidas de produções nacionais, representando um aumento de 69% em relação ao ano anterior. 

Entre as novidades, está "Betinho". Produzida pelo AfroReggae e Formata, a série biográfica conta a história do sociólogo Herbert de Souza (1935-1997), um brasileiro que dedicou sua vida à luta pela liberdade e conta as injustiças sociais. Em 1979, Betinho retornou ao Brasil após anos no exterior como exilado político, iniciando uma trajetória de ativismo que culmina na Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, a maior campanha social já vista no Brasil. A série abordará ainda a vida pessoal do protagonista, sua relação com a família, a luta contra a AIDS e a perda de seus dois irmãos, o cartunista Henfil e o violonista Chico Mário, para a doença. O papel-título será interpretado pelo ator Júlio Andrade. A produção é de José Júnior ("A Divisão", "Arcanjo Renegado"), a direção é de Sérgio Machado ("Cidade Baixa", "Irmãos Freitas") e os roteiros de Sérgio Machado e Victor Navas ("Cazuza", "Carandiru"). 

Outra produção confirmada é "Mal Secreto", série de suspense de autoria de Bráulio Mantovani e direção de Mauro Mendonça Filho. Na série, Ernesto Zucatti é um psiquiatra renomado cuja rotina consiste em analisar mistérios, mecanismos e perversões da mente humana. Por conta de suas habilidades, é constantemente contratado por juízes, promotores o advogados de defesa que buscam avaliar a imputabilidade de um réu. Enquanto sua vida profissional está bem estabelecida, a pessoal, por outro lado, é complicada: seu relacionamento mal resolvido com a ex-mulher dificulta a convivência com o filho e, além disso, ele não consegue travar relações duradouras com outras mulheres. 

A plataforma destaca ainda "Todas as Mulheres do Mundo". Com 12 episódios, a série propõe uma releitura contemporânea com reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte do autor, diretor e dramaturgo Domingos Oliveira. Desenvolvida pelos Estúdios Globo, a produção é escrita por Jorge Furtado com Janaína Fischer, livremente inspirada na obra de Domingos Oliveira, com direção artística de Patrícia Pedrosa. No elenco, estão Sophie Charlotte, Emílio Dantas, Matheus Nachtergaele, Martha Nowill e Lilia Cabral.

Outros lançamentos para 2020 são o documentário "Medina", sobre a trajetória do surfista brasileiro, desenvolvido em parceria com o canal Off; a série de ação "Arcanjo Renegado", que também é uma criação de José Júnior, do AfroReggae; "Desalma", suspense sobrenatural criada e escrita por Ana Paula Maia com direção artística de Carlos Manga Jr. e direção de João Paulo Jabur; "Onde Está Meu Coração", que conta a história do mergulho de Amanda, médica de classe média alta, no mundo da dependência química; e "As Five", spin-off de "Malhação: Viva a Diferença", série vencedora do Emmy Kids Internacional 2019. 

Por fim, o Globoplay anuncia ainda as segundas temporadas de "Aruanas" e "A Divisão" e os lançamentos musicais "Sandy e Jr.", "Marília Mendonça" e "Thiaguinho – Tardezinha". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui