Endemol Shine Brasil cresce time de licenciamento de marcas e personagens

A Endemol Shine Brasil, parte da Banijay Group, a maior empresa de conteúdo independente do mundo, anuncia o crescimento do departamento de licenciamento. Liderado desde 2015 pela executiva Fernanda Abreu (sentada na foto), o setor anuncia a chegada de Mary Moraes (à esquerda) e a promoção de Natália Merino (à direita), na empresa desde 2017, ambas como Gerente de Licenciamento – que atenderão categorias de negócios. 

O departamento de licenciamento é responsável pela representação de marcas e personagens da empresa no país, transformando o entretenimento em uma experiência completa para clientes e consumidores. Em 2020, apesar da pandemia global, o departamento cresceu mais de 20%, estando à frente de diversos lançamentos como o jogo de tabuleiro do game show "Topa ou Não Topa", com a Elka; linhas exclusivas de "Peaky Blinders" com Tilibra, Don Alcides e Stampaholics; coleções de camisetas da animação "Simon's Cat", além do fenômeno de vendas "MasterChef Brasil", que já conta com mais de 300 produtos oficiais no mercado.  

Respondendo à Fernanda Abreu, Mary Moraes atuará ao lado de Natália Merino como Gerente de Licenciamento da área, ambas responsáveis por representar marcas e personagens originais da Endemol Shine Brasil como "MasterChef Brasil", "Mr. Bean", "Peaky Blinders" e "Simon's Cat Brasil" – entre outras marcas que entrarão no portfólio ao decorrer do ano. 

Moraes possui 30 anos de experiência na área de marcas e personagens, trabalhando marcas de grande sucesso como Gugu Liberato, Eliana, "Pinguins de Madagascar", "Meu Malvado Favorito", "As Meninas Super Poderosas", "Looney Toones" e "Liga da Justiça".  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui