ESTREIA
20/01/2021, 18:50

TV Cultura exibe documentário "Campo e Sustentabilidade – Equilíbrio possível ou utopia?"

Nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, às 22h, a TV Cultura estreia o documentário em média-metragem "Campo e Sustentabilidade – Equilíbrio possível ou utopia?", que teve sua pré-estreia no Cine Petra Belas Artes antes da pandemia. 

"Campo e Sustentabilidade" explora questões da sustentabilidade do planeta com o crescimento populacional e o aumento da demanda de produção de alimentos. Conduzido por André Palhano, criador da Virada Sustentável, o filme busca entender as razões pelas quais o cidadão urbano se desconecta do campo, que produz seus alimentos.

As respostas vão surgindo nas entrevistas com pesquisadores, ativistas, produtores rurais convencionais e orgânicos, pecuaristas e demais especialistas da cadeia produtiva de alimentos. Assista ao trailer: 

O documentário está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 – ONU. A produção recebeu apoio institucional da Rede Brasil do Pacto Global e do The Nature Conservancy e contou ainda com patrocínio, via Lei Rouanet, do Rabobank Brasil.

A direção geral do filme é de Sergio Lopes e a direção é de Paula Galacini. 

Comentários

3 Comentários

  1. Programa excelente. Uma visao atual sobre sustentabilidade, preservação e produção…imperdível!!

  2. Avatar Adriano Ramos disse:

    Muito bom,parabéns todo mundo deveria assistir

  3. Avatar Fábio Martins disse:

    Documentário fantástico !! Onde posso localizar uma gravação , reprise, etc ?

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top