A Bossa Nova é o ritmo musical brasileiro de maior sucesso em todo o mundo. Em comemoração ao Dia Nacional da Bossa Nova e ao 95° aniversário de um de seus principais nomes – Tom Jobim – o Film&Arts estreia na próxima terça-feira, dia 25 de janeiro, às 20h30, uma série exclusiva chamada "Bossa Nossa", com direção de Carlos Andrade e Liloye Boubli. O documentário trará relatos que revivem o final da década de 50 e suas descobertas, em uma história contada por seus criadores, como Roberto Menescal, Carlos Lyra, Marcos Valle e João Donato, e com a participação de grandes nomes da MPB.
No episódio de estreia, uma grande homenagem ao compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro, considerado o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira: Tom Jobim. Releituras de grandes sucessos, como "Wave", "A Felicidade", "Se Todos Fossem Iguais a Você", e, "Águas de Março", nas vozes de Cris Delanno, Roberto Menescal, Toni Garrido, Kay Lyra e Maurício Maestro, vão emocionar e reviver a vida e carreira de Tom. Com 30 minutos de duração, o especial é narrado pelo seu neto, Daniel Jobim.
Após a exibição do episódio especial dedicado a Tom Jobim no dia 25, a produção retorna no dia 6 de fevereiro, domingo, às 21h30, com 12 novos episódios que contarão com reprises às terças, na faixa das 20h30.
"Bossa Nossa" é uma coprodução original para o Film&Arts da Visom Digital, ao lado da AMC Networks International – América Latina. A série documental também pode ser vista também nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em seu pacote.
Adoooro Bossa Nova e tenho assistido todos os programas. Gostaria q me explicassem porque as músicas estão sendo apresentadas tão corridas. Os músicos parecem q estão com pressa! Perde a ginga que é marca registrada da delicia de ouvir Bossa Nova.