Food Network estreia "O Gênio da Confeitaria"

Chef Megan Fitzroy making a frozen dessert with dried wakame and jawbreakers, as seen on Food Network's Sweet Genius, Season 1.

No próximo sábado, dia 29 de fevereiro, às 18h55, o Food Network estreia "O Gênio da Confeitaria", competição culinária na qual confeiteiros devem preparar sobremesas com ingredientes inusitados sob avaliação do chef confeiteiro e apresentador da série Ron Ben-Israel.

A cada semana, quatro competidores disputam três provas eliminatórias onde eles produzem bolos, tortas e demais sobremesas. apenas um deles será eleito vencedor e levará, além do reconhecimento do chef Ben-Israel, o prêmio em dinheiro de dez mil dólares. Entre os critérios de avaliação, estão execução rigorosa dos preparos clássicos, ousadia nas criações próprias, apresentação e sabor.

Entre os desafios propostos pelo programa, estão uma sobremesa gelada que seja inspirada na imagem de uma árvore bonsai e que leve jujubas e molho de pimenta na receita; sobremesas assadas inspiradas na imagem de um unicórnio com ovos de avestruz e curry entre os ingredientes; e um doce inspirado em um globo de discoteca feito com chocolate e açúcar carbonado – aquelas partículas que "explodem" na boca.

1 COMENTÁRIO

  1. É ruim, não escolhem realmente alguém "genial", e sim uma pessoa que saiba fazer um docinho sem se arriscar
    Eu vi um ep em que o chef diz que doce não parece ser uma sobremesa por estar um pouco salgado, doce e salgado não se misturam? Isso parece um conselho ultrapassado e NENHUM POUCO GÊNIAL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui