PUBLICIDADE
20/03/2018, 21:54

Globo promove ação para o "Dia Internacional da Síndrome de Down"

POR REDAÇÃO

O dia 21 de março – essa quarta-feira – é o "Dia Internacional da Síndrome de Down". Pensando nisso, a Globo criou uma ação de conscientização acerca do tema para os perfis oficiais da emissora nas mídias sociais.

A ideia da campanha é chamar a atenção para a importância de uma comunicação inclusiva e que não reforce preconceitos. Ao longo do dia, serão publicados cards com mensagens como "você tem uma necessidade especial: conhecer as palavras certas para se referir a uma pessoa com síndrome de Down.".

O site de Responsabilidade Social da Globo traz ainda um glossário de palavras e termos que devem ser aplicados corretamente às pessoas com a deficiência – este foi desenvolvido pela Aliança Global para a Inclusão das Pessoas com Deficiência na Mídia e Entretenimento (Gadim) em parceria com o Instituto MetaSocial.

No próximo domingo, 25, o "Fantástico" recebe ainda uma banda formada especialmente para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. Os cantores Herbert Vianna, Gabriel Pensador, Fernanda Abreu e Frejat reforçam o coral formado pelos jovens com a síndrome da Cia Musical Andrea Lobato e apresentam, em conjunto, duas músicas no palco do programa: "É Preciso Saber Viver" e "Como é Grande o Meu Amor por Você".

Comentários

1 Comentário

  1. Avatar CARLOS OLIVEIRA disse:

    Gostaria que todos olhassem as pessoas com Síndrome de Down como pessoas normais e sem preconceitos aliás na minha opinião eles são mais normais do que nós que"somos normais".
    Você já viu um Down matando, roubando, estuprando, se drogando e etc… Não, ninguém nunca viu. Então quem é mais normal?

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top