Ação conjunta entre municípios do Rio de Janeiro visa consolidar o estado como potência audiovisual

(Foto: Divulgação)

O diretor-presidente da RioFilme, Leonardo Edde, participou nesta semana, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), do 5º Encontro Estadual de Gestores de Cultura do Rio de Janeiro, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj). O encontro teve como objetivo expor o planejamento deste grupo e fomentar um debate democrático sobre as políticas públicas em curso.

Durante o evento, Edde ressaltou a iniciativa da RioFilme, órgão ligado à Secretaria Municipal de Cultura, que lidera a ação de criar uma rede de municípios fluminenses para o fortalecimento da indústria audiovisual: "Estamos animados com o projeto e com a possibilidade de usarmos a experiência da RioFilme, que é única no país, para liderar as conversas. A primeira reunião com 11 municípios foi um sucesso. Convidamos todas as cidades que tenham interesse para se agruparem a essa rede. Vamos trazer toda a experiência da capital. A RioFilme já tem 33 anos e, durante metade deste tempo, foi um motor de distribuição e desenvolvimento do cinema brasileiro, não só do Rio. Uma empresa pública da cidade do Rio que transformou o cinema brasileiro".

A ação, que visa o trabalho em rede por meio da soma de esforços entre os municípios interessados em desenvolver sua indústria audiovisual, consolidando o Estado do Rio como referência para a indústria criativa no Brasil e no mundo, já conta com a adesão de vários municípios do Rio e realizou sua primeira reunião em fevereiro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui