Verizon está pronta para oferecer TV por fibra óptica nos EUA

A divisão de varejo da operadora de telefonia nos EUA Verizon anunciou que está preparada para fornecer um novo serviço competitivo de televisão, ainda que a atual regulamentação não permita a nova oferta. O novo serviço, chamado FiOS TV, é uma alternativa às operadoras de TV a cabo.
O novo serviço é baseado em uma rede de banda larga de fibra óptica (fiber-to-the-premises – FTTP) e a capacidade de entrega de dados é de 100 Mbps para downstream e de 15 Mbps para upstream. As possibilidades com as novas redes envolvem armazenamento, envio e compartilhamento de vídeos e fotos entre pessoas, games em 3D, video-on-demand, compras online, interatividade online e a facilidade de escolher os ângulos da câmera para determinados eventos esportivos.
Mas, a despeito de estar preparada para tudo isso, a Verizon está, ainda, impedida de oferecer o serviço em larga escala comercial por conta da regulamentação que restringe este tipo de oferta. A operadora quer a definição de uma política de banda larga nacional que promova o seu desenvolvimento, as novas tecnologias e os investimentos. Como operadora, a Verizon detém licença para operar redes de telefonia local (e móvel) e o que deseja, agora, é obter uma licença para usar essa mesma rede para oferecer ao seu assinante uma opção de vídeo.

Serviços

A alta capacidade da fibra óptica, defende a Verizon, tem espaço suficiente para oferecer centenas de canais de vídeo digitais, inclusive com programação local, TV de alta definição e programas on-demand. A rede FTTP dá à Verizon capacidade para oferecer serviços de vídeo e de TV interativos que concorrerão diretamente com as incumbents de TV a cabo e com os operadores de satélite.
Agora, a Verizon aguarda o posicionamento do Congresso dos EUA que atualizará o Telecommunications Act para poder oferecer o novo serviço.
A rede FTTP da Verizon chega a mais de 1 milhão de residências e empresas em 14 dos 29 estados em que a operadora atua. Os planos da operadora são ambiciosos: atingir 3 milhões de lares até o final deste ano com a rede FTTP. A Verizon atua na telefonia fixa local em 29 estados dos EUA e a Verizon Wireless opera em todo o país, com 43,8 milhões de assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui