Discovery inicia a quarta edição do Blink

Na quinta-feira, dia 22 de abril, 50 profissionais da área de mídia se reunirão para a quarta edição do projeto BLINK, que pela segunda vez acontece remotamente. Até a edição do ano passado, todos os participantes eram indicados pelosheads das agências, mas este ano também foi aberto um concurso chamada "Blink Challenge", no qual analistas, assistentes, coordenadores e demais profissionais que não estivessem em cargo de liderança, de agência ou anunciante, de 20 a 33 anos de idade, puderam enviar um material em vídeo respondendo à pergunta "Como você apresentaria um streaming da Discovery?".

Foram selecionados candidatos de agências como ArtPlan, Africa, F.biz, Rufus, LewLara\TBWA, BETC, Ogilvy & Mather, F&Q Brasil, GUT, Cubocc, Brick Media, Ginga, Ampfy, Suno, AlmapBBDO, Leo Burnett, WMCcANN, DPZ&T e Grupo Rái, e de anunciantes como L'Oreal e Accenture.

O encontro de apresentação dará início a um ciclo de conversas e atividades que fazem parte desta iniciativa da Discovery, lançada em 2018, junto ao mercado publicitário. Durante todo o ano, esses jovens talentos da área de mídia das maiores agências do país e também de empresas anunciantes estarão em interação virtual em uma série de conversas e workshops mensais, sempre às quintas-feiras pela manhã, que discutirão o mercado e o seu relacionamento com as demais áreas da comunicação e da criação. Os temas serão "Repertório", "Narrativa", "Empreendedorismo", "Dados" e "Comportamento & Gestão", além de temas voltados ao próprio grupo Discovery.

O foco dessa jornada está no aprendizado coletivo, na troca de conhecimentos e na descoberta de soluções inovadoras diante do contexto em que hoje atuam esses profissionais; gerando assim novas respostas aos desafios e oportunidades que são apresentados ao mercado na atualidade e que esses jovens vivenciam em sua rotina de trabalho.

Os "blinkers" são jovens que começam a despontar como as lideranças do futuro. Com trajetórias promissoras, eles serão expostos a um ambiente desafiador em cada um dos encontros BLINK: trabalhando juntos as ideias do grupo, discutindo questões que não têm relação direta com as métricas, indicadores e dados que fazem parte de suas funções habituais.

Os temas dos encontros e a presença de convidados servirão de gatilhos para as discussões do grupo e serão definidos pela equipe da Discovery. Na programação, estão previstas atividades que convidam e provocam os participantes a testarem novas formas e papéis na cadeia da comunicação. Assim, exercendo diferentes funções e buscando alternativas para contextos diversos, eles são estimulados a encontrar novos caminhos e ideias. Já estão confirmadas as participações de Livia Ghelli, diretora de programação dos canais Discovery no Brasil, e de Luciana Bugni, gerente de conteúdo digital, também da Discovery no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui