HBO Max encomenda música inédita ao artista brasileiro Baco Exu do Blues para campanha de "Batman"

A HBO Maxencomendou ao rapper Baco Exu do Blues uma música original e produziu um videoclipe com sua interpretação da "Gotham brasileira" para marcar a chegada do filme "Batman", já disponível na plataforma de streaming. 

A canção "Gotham É Aqui" foi divulgada pelo artista baiano em suas redes sociais e plataformas de música e, agora, a HBO Max apresenta o clipe da colaboração criativa por meio de seu canal de YouTube oficial. No vídeo, a "Gotham brasileira" é retratada repleta de cimento, escuridão e violência e o questionamento sobre quem é herói ou bandido é lançado.

Como a Gotham original, cidade fictícia do universo DC criada a partir de referências reais, a produção traz uma composição artística de elementos das próprias metrópoles nacionais, permitindo que o espectador brasileiro reconheça na criação elementos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife, entre outras cidades. A HBO Max traz "Batman" do cinema para a casa dos brasileiros menos de dois meses após seu lançamento. 

O videoclipe é uma produção da Seiva e conta com a direção de Gotacx. Assista: 


"Nesse projeto especial, o artista Baco Exu do Blues faz uma releitura da cidade fictícia de Gotham, parte do universo do nosso amado Batman. Nos quadrinhos, nas séries e nos filmes, Gotham City é sempre envolta em violência, injustiça e corrupção, coisas que vemos todos os dias nas metrópoles brasileiras. Com um nome autoexplicativo, 'Gotham é Aqui' fala sobre como as ruas das cidades da nossa vida real podem ser tão ou mais dramáticas do que as de uma cidade fictícia", explica com exclusividade para TELA VIVA Louise Faleiros, diretora de marketing da HBO Max. "A estratégia cria conexão local com os nossos fãs brasileiros e reforça que a HBO Max trouxe o novo filme do Batman dos cinemas direto para sua casa", acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui