Produzido pela RT Features, "Armageddon Time" está na Seleção Oficial do Festival de Cannes

Com produção assinada pelo brasileiro Rodrigo Teixeira (foto), da RT Features, o novo trabalho de James Gray, "Armageddon Time", está no Festival de Cannes e participa da mostra competitiva principal. O evento acontece entre 17 e 28 de maio na Riviera Francesa. Essa é a segunda vez que o cineasta trabalha com a produtora – juntos, fizeram "Ad Astra", protagonizado por Brad Pitt, lançado em 2019. 

Ao lado de outros 17 longas, o filme concorre à Palma de Ouro, além de prêmios para atores, atrizes, entre outros. Teixeira, que produziu obras que concorrem em Cannes, como "A Ilha de Bergman" (em 2021) e "A Vida Invisível" (em 2019), comemora a seleção de "Armageddon Time", que foi desenvolvido no escritório da RT Features em São Paulo. "Ficamos muito felizes de ver o trabalho de James selecionado para Cannes. O Festival privilegia o que há de melhor no cinema autoral contemporâneo, por isso é ume honra estarmos lá. James é um dos maiores cineastas americanos da atualidade, e essa é uma história muito pessoal para ele. E, mesmo sendo falado em inglês, e dirigido por um americano, 'Armageddon Time' tem DNA majoritariamente brasileiro", declarou Teixeira. 

Anthony Hopkins ("Meu Pai) e Anne Hathaway ("Os Miseráveis") encabeçam o elenco, que ainda inclui Jeremy Strong ("Os 7 de Chicago"), Domenick Lombardozzi ("O Irlandês") e Tovah Feldshuh ("Cenas de um Casamento"), além dos estreantes Michael Banks Repeta, Jaylin Webb e Ryan Sell.

A equipe criativa do filme conta com o diretor de fotografia Darius Khondji ("Amor", "Joias Brutas", "Meia-Noite em Paris") e o diretor de arte Happy Massee ("Era Uma Vez em Nova York", "Amantes").

O roteiro, escrito pelo próprio Gray, é baseado em sua juventude no bairro Queens, em Nova York, em meados dos anos de 1980. As filmagens aconteceram no final de 2021, em Nova Jersey.

Na ocasião do anúncio do projeto, Gray declarou que a "RT é a melhor parceira que um diretor poderia ter – eles têm um excelente gosto, e sabem como apoiar um cineasta. Estou muito feliz de trabalhar com eles novamente". 

"Armageddon Time" é produzido pela RT Features (Brasil) e Focus Features (EUA), em associação com Spacemaker Productions (EUA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui