Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Canal Brasil e Curta! exibem programação em homenagem a Toni Venturi

Canal Brasil e Curta! exibem programação em homenagem a Toni Venturi

Documentário "Vocacional - Uma Aventura Humana" (Foto: Divulgação/ Curta!)

O cineasta Toni Venturi Neto faleceu no último sábado, dia 18 de maio. Em sua homenagem, canais da TV por assinatura exibem programações especiais. 

O Canal Brasil vai exibir um de seus filmes nesta segunda, 20, às 19h45. “Estamos Juntos” é estrelado por Cauã Reymond e Leandra Leal e traz a história de um triângulo amoroso que envolve amizade, traição e atração física. O longa recebeu os troféus de Melhor Direção e Melhor Filme no Cine PE de 2011.

Já o canal Curta! programou exibições especiais – na quinta, 23, às 18h; na sexta, 24, ao meio-dia; e no próximo domingo, 26, às 16h10 – do filme “Vocacional – Uma Aventura Humana”, que Venturi dirigiu em 2011. O filme também pode ser visto a qualquer momento no CurtaOn – Clube de Documentários, disponível no Prime Video Channels, da Amazon, na Claro TV+ e no site oficial da plataforma. 

O documentário revisita uma página ignorada da história da educação pública no País: os seis Ginásios Vocacionais do estado de São Paulo, que, na década de 1960, foram reprimidos pela ditadura militar. Concebidos por Maria Nilde Mascellani, uma das mais importantes educadoras brasileiras, os colégios tinham uma proposta à frente do seu tempo: fazer o aluno pensar, trabalhar em grupo e desenvolver a sensibilidade artística e as habilidades técnicas. Partindo do olhar pessoal do diretor, que participou dessa experiência escolar, e de depoimentos de outros ex-alunos e ex-professores, o documentário investiga a precariedade do ensino público no País e seus desafios para o futuro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile