Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Lima, no Peru, recebe a 3ª edição do Festival de Cinema Brasileiro 

Lima, no Peru, recebe a 3ª edição do Festival de Cinema Brasileiro 

Filme "Pérola", de Murilo Benício, está na programação do festival (Foto: Divulgação Globo Filmes)

Pelo terceiro ano consecutivo, a capital peruana é palco para o Festival de Cinema Brasileiro. De 23 a 29 de maio, dez longas-metragens serão exibidos no CCPUCP, que já recebeu o evento em suas duas edições anteriores. O festival é uma parceria entre a Embaixada do Brasil em Lima, o IGR – Lima, a Linhas Produções Culturais e o Centro Cultural da Pontifícia Universidade Católica do Peru (CCPUCP). A seleção de filmes reúne longas-metragens contemporâneo de diferentes gêneros, que fizeram sucesso com o público e com a crítica, recebendo prêmios no Brasil e no exterior. 

Na abertura, marcada para às 19h30 desta quinta, 23, será exibido o filme “Nosso Sonho”, de Eduardo Albergaria, obra biográfica sobre a carreira musical da dupla de “funk melody” brasileiro Claudinho e Buchecha. “Nosso Sonho” fez o maior público do cinema brasileiro em 2023, com mais de 500 mil espectadores. Outro título de destaque é “Minha Irmã e Eu”, de Susana Garcia, que em fevereiro deste ano já havia superado a marca de mais de 2 milhões de espectadores.

A programação segue com “O Sequestro do Voo 375”, de Marcus Baldini; “O Beijo no Asfalto”, de Murilo Benício, baseado na obra homônima de Nelson Rodrigues; “Nise, o Coração da Loucura”, de Roberto Berliner; “Meu Nome é Gal”, de Lô Politi e Dandara Ferreira; “O Dia Que Te Conheci”, drama de ficção de André Novais de Oliveira; “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, de Haroldo Borges; “Propriedade”, de Daniel Bandeira; e “Pérola”, de Murilo Benício. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile