A Bravi (Brasil Audiovisual Independente), em parceria com o ICAB (Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros), está com chamada pública aberta para o credenciamento de pessoas jurídicas interessadas em compor seu banco de especialistas. A iniciativa visa reunir profissionais qualificados para atuar em consultorias, workshops e orientações técnicas voltadas a micro e pequenos empreendedores do setor audiovisual.
Para participar, é necessário comprovar atuação na área por meio de diplomas, prêmios, créditos em obras audiovisuais, experiência profissional e outras evidências documentais. Os interessados devem estar formalizados como pessoa jurídica (CNPJ ativo) e contar com bom acesso à internet para realização de atendimentos online.
O credenciamento está aberto a especialistas de todas as regiões do Brasil e segue em fluxo contínuo até 31 de dezembro de 2026. A seleção será realizada mensalmente, com base nas inscrições recebidas no mês anterior, permitindo a ampliação contínua da base de profissionais disponíveis para os projetos da entidade. A convocação dos especialistas será feita conforme a demanda dos programas conduzidos pela BRAVI. O credenciamento não garante a contratação, mas cada atendimento será remunerado de acordo com o tipo e a duração do serviço prestado.
As áreas de atuação incluem, entre outras, roteiro, animação, ficção, documentário, séries, estruturação de projetos e negócios, pitching, coprodução, leis de incentivo e internacionalização. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo formulário eletrônico, também disponível junto ao edital completo no site oficial da Bravi.