Druida Filmes amplia contrato de distribuição com a A2 Filmes

Carla Mendes e Marcelo de Paula, casal de produtores e sócios na Druida Filmes (Foto: Divulgação)

Depois de assinar contrato de distribuição com a A2 Filmes para o seu primeiro longa-metragem de ficção, "10 Mortes", que se encontra em fase de produção e captação, a Druida Filmes ampliou sua parceria audiovisual com a distribuidora. A partir de agora, cinco documentários da produtora – "Pantanais do Pantanal", "Corumbá e o Carnaval do Pantanal", "Pé de cedro – a árvore que deu som", "Apocalipse no Cerrado" e "Peixe, camarão, sal e tradição" – serão distribuídos pela A2 Filmes para cinema, TVOD, SVOD, AVOD, FVOD, Pay-Per-View, televisão aberta, televisão fechada com catchup e home video, todos de forma linear e não-linear. O contrato de distribuição tem duração de três anos e abrange o Brasil e toda a América Latina.

"Pantanais do Pantanal" é o sexto longa-metragem com assinatura de Marcelo de Paula (roteiro, direção e fotografia) e Carla Mendes (produção e edição). Com câmera adicional, o filme tem ainda a participação de Morgana Carneiro, filha do casal. A produção envolveu mais de 10 mil km rodados para contar uma história sobre as 11 subdivisões do Pantanal.

Já "Corumbá e o Carnaval do Pantanal", outro longa-metragem de Marcelo de Paula e Carla Mendes, conta como a Guerra do Paraguai, um fato histórico, deu origem ao Carnaval na cidade de Corumbá/MS, às margens do Rio Paraguai, palco da guerra.

"Pé de cedro – a árvore que deu som", por sua vez, é o oitavo documentário de longa-metragem da Druida Filmes e versa sobre a cidade pantaneira de Coxim/MS que, além dos aspectos naturais do Pantanal, ainda tem uma cultura musical, com seu chamamé de beira-rio e sua moda de viola. Coxim tem, no filho nativo Zacarias Mourão, um eco sonoro do Mato Grosso do Sul para o mundo.

O média-metragem "Apocalipse no Cerrado" ganhou o prêmio de Melhor Documentário do Festival de Cinema Tarrafa 2021 – Audiovisual Amazônico em Rede – Universidade Federal do Pará. O filme é uma denúncia sobre a pressão que vem ocorrendo com o bioma Cerrado, na região do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT) e seu entorno.

"Peixe, camarão, sal e tradição" é mais um média-metragem que aborda uma questão socioambiental: a poluição da Laguna de Araruama, situada entre oito cidades da Região dos Lagos, na Baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro. O 27° documentário produzido pela Druida Filmes foi selecionado oficialmente para o 11° Fricine – Festival Internacional de Cinema Socioambiental de Nova Friburgo/RJ.

Lançamento de docu-drama

Além dos contratos de distribuição com a A2 Filmes para "10 Mortes" e os documentários, a Druida Filmes lançará, em praça pública, em Cabo Frio/RJ, no dia 27 de junho, seu novo documentário em longa-metragem: "Basta!", um docu-drama que aborda a violência contra a mulher no município. O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Cabo Frio – Lei Paulo Gustavo e tem como uma das contrapartidas a exibição gratuita para a cidade.

Com performance de abertura da atriz Luciana Fróes e depoimentos de Luana Piovani; Maria da Penha; Dra. Leila Linhares, uma das juristas que ajudou a redigir o texto da Lei Maria da Penha; Dra. Thais Figueiredo, primeira presidente da OAB/Cabo Frio; Cel. Andrea Campos, primeira comandante do 25° Batalhão de Cabo Frio; além de mulheres vítimas de violência, o documentário "Basta!", com roteiro e direção de Marcelo de Paula, pretende fazer um alerta à sociedade e ser, assim, mais um instrumento dentro da rede de combate à violência contra a mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui