Giga Gloob lança "Era Outra Vez", primeira série original do aplicativo infantil da Globo

" 'Era Outra Vez' chega ao catálogo do aplicativo Giga Gloob como primeira série original e exclusiva."

"Era Outra Vez" é a primeira série original e exclusiva do Giga Gloob e já está disponível no aplicativo infantil da Globo. Idealizado, roteirizado e narrado por André Curvello (foto), o programa marca a estreia do jornalista no segmento infantil, a partir da contação de histórias imersas na cultura brasileira e no universo musical de maneira lúdica.    

"Há dez anos, venho amadurecendo a ideia de trabalhar com o universo infantil profissionalmente. Esse dia chegou e não estou cabendo em mim. Me dá um baita orgulho e uma grande alegria ser produzido pelo Giga Gloob. Agora eu quero que as histórias toquem as crianças de alguma maneira, provocando riso, emoção e reflexão", reflete André Curvello.  

A primeira leva de episódios já está disponível na plataforma e com acesso liberado a todos os usuários, incluindo quem não é assinante, até o dia 30 de junho. Ao final de cada história, Curvello canta e toca violão. "O 'Era Outra Vez' me permitiu conciliar duas paixões: a música e a literatura. Usei diversos instrumentos musicais durante as gravações. Foi um parque de diversões sonoro. Enquanto eu gravava em casa, num miniestúdio improvisado no canto do quarto, percebi o quanto estava feliz fazendo aquilo. Escrever, compor, contar, cantar… enfim, são as coisas com que mais gosto de trabalhar na vida", completa.   

A inspiração para criar seu primeiro projeto autoral veio a cada noite em que colocava as filhas Antônia e Clarice para dormir. "Dizem que crianças gostam de histórias repetidas. Isso é verdade só em parte. Antônia, a minha mais velha, pedia quase toda noite uma história nova. 'E tem que ser de cabeça, papai!'. Ou seja, tinha que ser nova para ela e pra mim também. Assim, fui desenvolvendo essa habilidade. Criar enredos virou um exercício apaixonante. Claro que muitos deles não viraram grandes histórias, mas me ajudaram a amadurecer. Só transformei em texto as ideias que eu realmente achava que mereciam", explica.  

O objetivo da série é levar para as crianças histórias leves sobre os mais variados temas e tipos de narrativas, retratando questões sociais, de gênero, raciais e indígenas. As ilustrações são assinadas pelo artista plástico e publicitário Toninho Euzébio, todas criadas especialmente para o projeto. Um original Giga Gloob, "Era Outra Vez" está disponível no aplicativo da Globo e terá novos episódios disponíveis em breve no app.    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui