Plataforma aberta da EiTV permite ao ISP montar seu próprio hub de conteúdo

A EiTV, fornecedora de tecnologia para a transmissão de conteúdo online, quer firmar acordos de parceria com Provedores de Internet (ISPs) de todo o Brasil para a oferta da EiTV Connect, uma plataforma aberta de publicação e distribuição de TV online, rádio, canais de áudio, filmes, séries e documentários via streaming na modalidade white label, que permite ao ISP usar a sua própria marca para fidelizar e aumentar a sua base de clientes.

Além dos mais de 70 canais de TV e catálogo com mais de 2 mil filmes de grandes estúdios fornecidos, entre eles Sony e Warner, a plataforma EiTV Connect permite ao ISP construir seu próprio hub de conteúdo de streaming e de TV, incluindo canais de captação local ou criar canais de conteúdo próprios ou patrocinados por empresas, organizações religiosas, instituições de ensino e clubes, entre outras fontes. O ISP poderá oferecer o serviço de OTT de acordo com as características de seus clientes e modelos de negócios mais adequados à sua região.

A tecnologia garante autonomia para o ISP como agregador de conteúdo público da Internet e permite incorporar à plataforma mais de 1.000 mídias e canais lineares públicos externos, como Dailymotion, Vimeo e YouTube, portais de e-commerce, cursos online, modalidades esportivas, jogos eletrônicos, eSports e outros serviços digitais, garantindo a  entrega de maior valor agregado (SVA) aos clientes. Depois que os canais estão importados na plataforma, o assinante pode se inscrever no canal que desejar para receber informes de novos conteúdos e ao assistir o vídeo tem a opção de curtir para que seja exibido nos favoritos do usuário.

"Esta autonomia para o ISP é o grande diferencial da nossa proposta de trabalho com os Provedores de Internet", enfatiza Rodrigo Cascão Araújo, CEO da EiTV. "A plataforma aberta permite que ISPs possam criar novas frentes de atuação e de receitas a partir de canais exclusivos, tornando-se independentes de plataformas e serviços OTT 'amarrados' em contratos desvantajosos e que não evoluem com a velocidade que os negócios exigem. O provedor poderá expandir cada vez mais o seu portfólio para além do streaming dentro da nossa plataforma", acrescenta.

A autonomia oferecida aos ISPs é acompanhada de um amplo conjunto de recursos avançados para a entrega de vídeo on demand e outros materiais, entre eles conteúdo opcional – SVOD ilimitado e sem custos de armazenamento, amplo catálogo de filmes para alugar (TVOD), capacidade multi telas, ambiente de interação com assinantes e gravação de programas para ver depois. Além disso, não precisa de set-top box para funcionar, mas pode ser acessado de TV box compatível com Android TV e dispositivos como Roku, FireTV e Apple TV.

A proposta de parceria EiTV Connect inclui desenvolvimento, customização da marca, apoio de marketing, treinamento operacional e de vendas, criação de aplicativos para celular e  Smart TV, além do site e landing page.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui