Prêmio APCA apresenta sua 66ª edição nesta segunda-feira, 20, no Teatro Sérgio Cardoso

A cerimônia de premiação dos vencedores da 66ª edição do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) será realizada nesta segunda-feira, dia 20 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso.

Neste ano, a diretoria da entidade prestará homenagem especial aos trabalhadores da Cultura, representados pela atriz e diretora teatral Regina Galdino e o artista, produtor e mestre em comunicação e semiótica Zé Renato, batalhadores pela atuação técnica e ativismo cultural nos grupos de apoio aos participantes de editais na cidade de São Paulo. 

Na condução da cerimônia estarão as apresentadoras Adriana Couto e Cris Guterres, da TV Cultura. A emissora fará a cobertura e exibição do evento em data a ser agendada. 

Receberão troféus os vencedores nas áreas de Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão. Maria Fernanda Teixeira, presidente da APCA, em seu primeiro mandato à frente da entidade, ressalta "a necessidade de atuação e fortalecimento da crítica cultural, em um momento em que a valorização das atividades artísticas em suas variadas formas de expressão é de extrema importância". 

Na área de Cinema, serão premiadas as categorias Filme – "Cabeça de Nêgo", de Déo Cardoso; Direção – Madiano Marcheti, por "Madalena"; Elenco – intérpretes de "Marighella"; Fotografia – Gustavo Hadba, por "Veneza" e "Acqua Movie"; e Documentário – "A Última Floresta", de Luiz Bolognesi. O júri foi composto por Flávia Guerra, Luiz Carlos Merten e Orlando Margarido. 

Na área de Televisão, serão premiadas as categorias Atriz – Letícia Colin ("Onde está meu coração", Globoplay) e Paula Cohen ("Nos Tempos do Imperador", TV Globo); Ator – Juan Paiva ("Um Lugar ao Sol", TV Globo); Novela – "Nos Tempos do Imperador" (Alessandro Marson e Thereza Falcão, TV Globo); Especial / Documentário – "Missão Cabul" – Roberto Cabrini (Record TV); e Seriado / Minissérie – "Passaporte para Liberdade" (Mario Teixeira, TV Globo). O júri foi composto por Edianez Parente, Fabio Maksymczuk, Leão Lobo, Neuber Fischer, Paulo Gustavo Pereira e Tony Goes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui