A Comscore, empresa especializada em medição de audiência digital multiplataforma, apresenta sua medição cross-platform. Precursora no mercado latino-americano, a solução Social Incremental incorpora o conceito one digital reach (alcance total) de medição multiplataforma ao transformar a maneira como publishers, agências e anunciantes compreendem suas audiências.
A inclusão de Social Incremental na plataforma MMX da Comscore integra as métricas de audiências de mídias sociais e digitais (sites e aplicativos). "Ela oferece uma visão deduplicada das métricas de audiência, abrangendo as plataformas sociais, desktop e mobile. Isso permite uma análise mais ampla e precisa do comportamento do consumidor digital, enriquecendo a compreensão e capacidade de resposta às suas dinâmicas", explica Ingrid Veronesi, country manager da Comscore para o Brasil.
A medição multiplataforma da Comscore fornece dados precisos sobre os interesses do público. Nas mídias sociais, a ferramenta Social Incremental faz parte desta mensuração e traz a possibilidade de fazer uma análise dos canais digitais e sociais sem sobreposição de audiência, gerando dados sobre o alcance total, incluindo digital e social deduplicados (eliminação de audiências duplicadas), que proporciona uma visão precisa do alcance em mídias sociais e digital (desktop e mobile).
Com este recurso, anunciantes, agências e publishers podem compreender melhor como os consumidores interagem com conteúdos em diferentes momentos, plataformas e dispositivos, o que possibilita a implementação de estratégias mais sofisticadas e personalizadas. Ao compreender a jornada do consumidor de forma mais completa, é possível otimizar a alocação de recursos e, aos publishers, ampliar as possibilidades de monetização de suas propriedades além de suas plataformas proprietárias.