Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Documentário “Antártica Verde”, da Canvas 24p, será exibido em São Paulo nesta...

Documentário “Antártica Verde”, da Canvas 24p, será exibido em São Paulo nesta sexta, 21

(Foto: Divulgação)

O documentário “Antártica Verde”, uma produção da Canvas 24p Filmes com direção e roteiro de Wiland Pinsdorf, será exibido nesta sexta-feira, dia 21 de junho, às 14h, no Cine Olido – Centro Histórico de SP. A sessão faz parte da programação da Virada ODS, evento que discute sustentabilidade. 

O filme mergulha nas profundezas da Península Antártica, uma das regiões mais extremas e remotas do planeta, para explorar as pistas que esse lugar pode fornecer sobre as mudanças climáticas. O documentário segue a jornada de Edson Vandeira, fotógrafo e aventureiro brasileiro, que lidera um grupo de cinco cientistas em busca de evidências de que a Antártica já foi coberta por uma floresta. A equipe passou dois meses na expedição, a bordo de um navio polar da Marinha Brasileira. Durante o período, ela enfrentou condições climáticas severas, incluindo a maior temperatura já registrada no continente, 18°C, e suas consequências dramáticas. Dentre as descobertas, estão ainda fosséis de dinossauros, répteis marinhos e outras formas de vida que habitavam a região há milhões de anos, provando que a Antártica já foi um lugar verde e fértil.

“Antártica Verde” não só documenta a busca por pistas sobre as mudanças climáticas, mas também explora os aspectos humanos e emocionais dessa expedição, fazendo um convite ao espectador para refletir sobre o passado, o presente e o futuro do planeta, destacando a importância da Antártica no frágil equilíbrio climático da Terra. A direção de fotografia e apresentação são de Edson Vandeira, produção executiva de Simone Esser Pinsdorf e montagem e finalização de Gustavo Girotto. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile