Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Gema, publisher cross-media que apoia e investe no novo talento brasileiro, chega...

Gema, publisher cross-media que apoia e investe no novo talento brasileiro, chega ao mercado 

(Foto: Divulgação)

A Gema Talento é um novo player no mercado artístico nacional. A empresa, que tem à frente Anna Andrade, profissional que traz experiência como executiva na HBO e na Warner Media, nasce com o objetivo de lançar histórias que têm potencial de serem adaptadas para diferentes formatos: um livro que pode virar uma série, uma música que pode ser adaptada para uma apresentação teatral, um livro que pode virar um clipe, entre outras possibilidades. Criada com o propósito de acolher e apoiar talentos nacionais de segmentos diversos das artes, a Gema se apresenta como uma publisher de conteúdo cross-media, comprometida em investir em uma comunidade de criadores e novos artistas. 

“Depois de 25 anos no mercado de entretenimento internacional, minha intenção é me dedicar ao talento daqui, do Brasil, e a sua capacidade imensa de criar coisas geniais. Nossa cultura é rica, diversa e tem ainda muitos talentos não revelados. Venho de uma família onde muitos trabalham com arte de alguma forma, e abrir um espaço onde essa criatividade possa se expandir é algo muito importante para mim. Queremos investir na contação de histórias brasileiras em diversos formatos e impulsionar a trajetória de novos artistas seja nos livros, nas telas, nos palcos, na música, nas artes em geral”, detalha Anna Andrade em primeira mão para TELA VIVA.  

Segundo a executiva, o diferencial da Gema está no suporte aos artistas, investindo em suas obras e dando apoio ao processo criativo desde o início, sempre com o conceito de que nenhuma obra deve ser pensada como um único produto. Com foco no desenvolvimento e acompanhamento personalizado ao artista, suas ideias e desejos, a Gema vai dar o pontapé inicial de sua trajetória no mercado editorial, com três livros previstos para serem lançados ainda em 2024. O objetivo é que, com o tempo, projetos de diferentes formatos, mas com o mesmo potencial de adaptação, façam parte de seu portfólio.

Primeiro lançamento

Para marcar a chegada ao mercado, a Gema apresenta seu primeiro lançamento: “O ano em que enlouqueci”, livro de estreia de Claudia Sardinha, roteirista conhecida por seu trabalho em novelas como “Totalmente Demais” e “Bom Sucesso”. A obra é uma autoficção inspirada na experiência da autora após sofrer um burnout enquanto assimilava seu divórcio. A narrativa expande os sentimentos de Sardinha sobre um momento de mudanças pessoais e de expectativas que foram atribuídas a ela por ser mulher, enquanto discorre sobre temas como gravidez, liberdade, casamento, trabalho e família. O livro está previsto para ser lançado em julho e conta também com uma série de vídeos, estrelando a autora.

“O livro da Claudia foi escolhido como nossa obra de estreia por representar tudo aquilo que queremos fazer na Gema. É uma obra com grande poder de identificação. E, por aqui, acreditamos no poder transformador das histórias em todas as suas formas. Assim como sua autora, essa é uma obra múltipla, que pode e vai se desdobrar em diferentes versões e formatos. Essa é a nossa proposta: ampliar o alcance dessas novas vozes desenvolvendo suas histórias para que ganhem espaço para voar de diferentes formas”, finaliza Andrade. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile