Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) No Dia Mundial do Refugiado, Record News lança projeto multiplataforma “Recomeços”

No Dia Mundial do Refugiado, Record News lança projeto multiplataforma “Recomeços”

(Foto: Divulgação)

O Dia Mundial do Refugiado é lembrado nesta quinta-feira, 20 de junho, com ações de celebração e conscientização sobre pessoas que foram forçadas a deixar seu país de origem em razão de conflitos ou perseguições. Para marcar a data, a Record News preparou o projeto multiplataforma “Recomeços”, que inclui um documentário, uma websérie e uma reportagem especial.

O documentário estreia na TV nesta quinta, às 21h, durante o “Jornal da Record News” e também poderá ser conferido, na íntegra, no canal do YouTube da emissora e no PlayPlus. A produção revela de que forma as famílias de refugiados da Venezuela e do Oriente Médio conseguiram escapar da miséria e das guerras, encontrando no Brasil todo o acolhimento que buscavam. Também mostra como os refugiados, depois de alguns anos no país, estão se reerguendo e até montando os próprios negócios. 

A websérie “Recomeços”, em quatro capítulos, foi desenvolvida para as redes sociais da Record e já está disponível. Por fim, completa o projeto uma reportagem especial de Camila Moraes e Pedro Salgado, realizada para o R7 Estúdio – que integra o portal R7.com – , com depoimentos de famílias que escaparam da Síria e da Venezuela e estão reconstruindo a vida no Brasil, superando a barreira da língua, encarando costumes diferentes e se reinventando no mercado de trabalho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile