Enéas Carlos Pereira é o novo diretor de programação da TV Cultura

A partir desta segunda-feira, dia 20 de julho, Enéas Carlos Pereira assume a direção de programação da TV Cultura.

O profissional carrega uma longa vivência em produção, criação e gestão de audiovisual, em especial na televisão. Pereira tem longa trajetória de sucesso na TV Cultura e, recentemente, vinha atuando na área artística em conjunto com Del Rangel, falecido na última quinta, 16.

Enéas Carlos Pereira é autor literário, dramaturgo e roteirista de cinema e TV. Nos últimos anos, além de livros aclamados pela crítica e público infantojuvenil, criou e trabalhou em diversas produções de ficções e documentários exibidos na TV brasileira e salas de cinema.

Na área de documentários, por exemplo, seus roteiros mais recentes são "Henry Sobel, Luz e Sombras de Um Rabino", com direção de Helio Goldsztejn; "Cuban Doctors", dirigido por Paulo Markun; além da série "Diretas Já!", também com direção de Paulo Markun e em fase de produção. Pereira ainda assina roteiro e montagem do documentário "Tomie", que retrata a artista plástica Tomie Ohtake. No fim de 2017, ele estreou nos cinemas o documentário "Lygia, Uma Escritora Brasileira", produzido pela TV Cultura, assinando o roteiro e a montagem do longa-metragem.

Em 2019, passou a trabalhar em conjunto com Del Rangel na área artística da TV Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui