Nova plataforma ShowIn trará apresentações ao vivo com venda de ingressos

No contexto das mudanças de hábito de consumo de entretenimento impulsionadas pelo isolamento social, surge a nova plataforma de streaming ShowIn. Em soft opening a partir desta semana e com lançamento oficial marcado para 1° de agosto, a plataforma brasileira de apresentações ao vivo com venda de ingressos tem a proposta de remunerar quem vive de arte e de direitos autorais, ao mesmo tempo em que oferece opções de entretenimento com variados preços, formatos e assuntos.

Sempre ao vivo, será possível assistir a grandes shows, pocket shows, teatro, poesia, palestras, aulas, stand up comedy, aulas de gastronomia, de yoga, meditação, dança, espetáculos infantis, esportes e outros. O valor dos ingressos e o tamanho das salas de exibição serão definidos pelo artista. As transmissões por streaming serão acessíveis do celular, tablet e computador.

O cantor e compositor Orlando Morais encabeça o projeto. Com o sócio, o empreendedor carioca Dio Trotta, formaram uma equipe de curadores convidados para cada área, e também contam com produtores culturais, os Embaixadores ShowIn, espalhados por todas as regiões do Brasil.

O produtor musical Bruno Levinson – que trabalhou em gravadoras, foi diretor musical da rádio MPB FM e criou eventos como o Humaitá Pra Peixe, no Rio de Janeiro – é o responsável pela curadoria artística do ShowIn.

O ShowIn poderá ser acessado de qualquer smartphone através do aplicativo que já está disponível na Apple Store e no Google Play, ou do computador ou tablet pelo site www.showin.tv. A plataforma adapta automaticamente o streaming à velocidade da internet do usuário, permitindo que a programação seja assistida independentemente do tipo de conexão.

A plataforma permite adquirir ingressos, além de comprar e doar Winns, a moeda oficial do ShowIn.

O usuário pode usar a plataforma para marcar sua própria apresentação, alterando o cadastro de "Winner" para "Conta de Estrela". O ShowIn disponibiliza tutoriais sobre montagem e transmissão.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela iniciativa, me vale saber mais do projeto que bem se apresenta e se vende!
    Por tanto, quais são os percentuais de cada envolvido num show virtual?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui