Futebol marca a estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Nesta quarta-feira, dia 21 de julho, às 5h (horário de Brasília), na província de Miyagi, a seleção brasileira feminina de futebol inicia contra a China a busca pela medalha de ouro. Já na quinta, 22, às 8h30, é a vez da seleção masculina entrar em campo contra a Alemanha, uma reedição da última final olímpica, vencida nos pênaltis pelo Brasil. As duas partidas têm transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV. 

Na TV Globo, serão mais de 200 horas de conteúdo olímpico, com destaque para a participação dos atletas brasileiros e as grandes finais. O SporTV terá quatro canais com o melhor de Tóquio em mais de 840 horas de transmissões, além de todos os sinais de competições ao vivo oferecidos pelo Comitê Olímpico Internacional. Já o GE traz cada detalhe do evento, com notícias, quadro de medalhas, estatísticas e vídeos curtos com os melhores momentos de cada dia olímpico. No Globoplay + Canais ao vivo, a cobertura da TV Globo e do SporTV com todos os sinais reunidos em um só lugar para que o público possa ver onde e como quiser – e os assinantes ainda terão, sob demanda, a íntegra das cerimônias, as medalhas de atletas brasileiros e grandes finais.

Para contar essas histórias, a TV Globo e o SporTV contam com um time que inclui mais de 100 comentaristas – muitos deles ídolos que conhecem bem a emoção dos Jogos Olímpicos. Um desses nomes estará analisando exatamente a primeira participação do Brasil em Tóquio: Cristiane, que estreia como comentarista após quatro participações olímpicas como jogadora e duas medalhas de prata, em 2004 e 2008. "Desde pequena foi o futebol que me abriu portas para crescer, viver e construir minha vida. Continuo pertinho, contribuindo para que mais brasileiros acompanhem e ajudem a desenvolver ainda mais a modalidade. Vai ser muito legal torcer com toda a equipe da transmissão, passar minha experiência e contribuir com o torcedor. Acredito muito nessa medalha de ouro e, agora, estarei do outro lado da telinha comentando com esse time de craques", diz Cristiane, que estará ao lado de Ana Thais Matos na transmissão da TV Globo comandada por Galvão Bueno direto do Estúdio Olímpico montado no Rio de Janeiro. No SporTV, Renata Silveira narra a partida, ao lado de Pedrinho e Renata Mendonça.

Na TV Globo, a narração da partida masculina é também de Galvão Bueno, com comentários de Junior, Pedrinho e Paulo César de Oliveira. Gustavo Villani comanda da transmissão do SporTV, ao lado de Paulo César Vasconcelos e Paulo Nunes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui