Um momento de reflexão sobre o papel das mulheres negras na construção da sociedade brasileira é a proposta do E! Entertainment para o próximo dia 25 de julho, quando é celebrado o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A data, que enaltece a luta de Tereza de Benguela, ícone da História do Brasil como símbolo de resistência quilombola contra a escravidão, é marcada no canal pela apresentação do "Especial Mulher Negra", idealizado e comandado pela atriz e cantora Zezé Motta. Com participação de Iza, Luana Xavier e Aisha Jambo, entre outras, o programa vai ao ar no dia 25, terça-feira, a partir das 20h30.
Nos intervalos da programação, o público confere ainda uma campanha embalada pelo poema "Não Desiste!", da poetisa paulistana Mel Duarte, que vem alcançando grande repercussão e reconhecimento como uma das vozes mais fortes de sua geração.
A ação se estende, ainda, às redes sociais, com uma série de postagens nos perfis oficiais do canal que refletem sobre o racismo estrutural. Apresentadoras do E! Entertainment, como a psicóloga Cíntia Aleixo, que integra o time de apresentadores de "Alta Estima", com estreia em agosto; a modelo Nahuane Drumond, um dos nomes à frente do "Beleza GG", cuja terceira temporada está em produção; e a cantora Kynnie, nome em ascensão no cenário da black music nacional, que terá seu processo criativo acompanhado de perto pelo docu-reality "Próximo Hit", com estreia prevista para 2024, gravaram vídeos para a ação, com seus pensamentos e impressões sobre o Dia da Mulher Negra.
O time de talentos do E! inclui, ainda, as atrizes Jeniffer Nascimento e Polly Marinho, estrelas à frente do novo reality musical "Vocalizando", que reúne aspirantes a cantoras oriundas de comunidades cariocas; e a top model Lais Ribeiro, que já se prepara para as gravações da segunda temporada de "Born To Fashion", competição que revela modelos trans para o mercado da moda, ambos com estreias em 2024.