"A Vida Invisível", de Karim Aïnouz, será distribuído pela Amazon Studios nos EUA

"A Vida Invisível", do diretor cearense Karim Aïnouz, se tornou o primeiro título latino-americano a ganhar distribuição pela Amazon Studios nos cinemas dos Estados Unidos. A negociação foi realizada pela alemã The Match Factory em parceria com a Creative Artists Agency (CAA), que representa Aïnouz e o produtor Rodrigo Teixeira no país norte-americano.

Inscrito entre os candidatos a representar o Brasil no Oscar de 2020, o longa foi vencedor do Grand Prix da mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes; dos prêmios do público de Melhor Filme e do júri de Melhor Fotografia, no Festival de Cinema de Lima; e do CineCoPro Award, no Festival de Munique. O longa-metragem já tem exibição garantida em mais de 30 países, como Grécia, França, Polônia, China, Hungria, Eslovênia, Croácia, Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Sérvia, Argélia, Egito, Iran, Israel, Jordânia, Líbia, Marrocos, Emirados Árabes, Reino Unido, Portugal, Itália, Coréia do Sul, Rússia, Cazaquistão, Ucrânia, Taiwan, Suíça, Espanha e Turquia. Em setembro, "A Vida Invisível" terá sua primeira exibição na América do Norte no Festival de Toronto.

A Amazon esteve à frente da distribuição de títulos, como "O Apartamento", vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 2017, e "Guerra Fria", indicado em três categorias da premiação: melhor direção, melhor filme estrangeiro e melhor fotografia.

O longa-metragem, que estreia nos cinemas do Brasil no dia 31 de outubro, com distribuição conjunta da Vitrine Filmes e Sony Pictures, traz no elenco Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e Fernanda Montenegro, como atriz convidada.

Livre adaptação do romance de Martha Batalha, "A Vida Invisível" é uma produção da RT Features, de Rodrigo Teixeira, em coprodução com a alemã Pola Pandora, braço de produção da The Match Factory, de Michael Weber e Viola Fügen, além da Sony Pictures, Canal Brasil e Naymar (infraestrutura audiovisual), e conta com o financiamento do fundo alemão Medienboard Berlin Brandenburg e do Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui