Lázaro Ramos é homenageado com o Troféu Oscarito em Gramado

Gramado, RS - 19/08/2019 - 47º Festival de Cinema de Gramado - Lázaro Ramos recebe o Troféu Oscarito do Presidente da Gramadotur Edson Néspolo - Foto: Edison Vara / Agência Pressphoto

Na noite da última segunda-feira, 19 de agosto, Lázaro Ramos participou de uma cerimônia durante o cronograma do 47º Festival de Cinema de Gramado na qual foi homenageado com o Troféu Oscarito, entregue a atores, atrizes, diretores e demais profissionais brasileiros que se destacam no cenário do cinema nacional.

No palco para receber a homenagem, Lázaro recuperou sua trajetória profissional e fez agradecimentos especiais a pessoas que, segundo ele, alimentaram seus objetivos para sua carreira – entre eles, Karim Aïnouz, com quem fez "Madame Satã"; Jorge Furtado; Dedé Santana, de "Os Trapalhões", que estava na plateia; os cineastas de Pernambuco e do Rio Grande do Sul; e Murilo Benício, que recentemente atuou como diretor pela primeira vez e o dirigiu em "O Beijo no Asfalto".

Falando sobre seus trabalhos, Ramos destaca seu personagem em "Madame Satã", de 2002, e afirma: "Foi uma escolha que me transformou como ator, me ensinou sobre o mundo. Até hoje, uma vez por mês, falo sobre ele. O cinema transforma as pessoas e me transforma também.".

Por fim, o ator relembrou Ruth de Souza, atriz falecida em julho deste ano, e dedicou o prêmio a ela: "Quero dedicar este prêmio à dona Ruth de Souza, que vai fazer muita falta. Ela trouxe inspiração para este menino preto que não sabia que podia sonhar e agora sonha e espera poder fazer outras pessoas sonharem. Vamos olhar para nossa diversidade, aplaudir e celebrar ela sempre. Por que é isso é o Brasil.".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui