Globo expande segmentação para intervalo comercial da TV aberta em ação inédita para Claro 

(Foto: Divulgação Globo)

Globo e Claro se uniram para realizar, pela primeira vez, a entrega de intervalos comerciais segmentados no sinal broadcast (antena) da TV Globo, simultaneamente nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro. O projeto, que também contou com envolvimento da agência ID\TBWA, carregou o pioneirismo de levar à TV aberta fundamentos e uma perspectiva das aplicações que acelerarão ainda mais a partir da implementação da TV 3.0 no país. 

Na prática, filmes da campanha da Claro para o Dia das Mães foram entregues de forma segmentada no sinal broadcast da Globo em TVs Conectadas compatíveis, com o uso ampliado da tecnologia adotada pelo Globo DAI, que já oferece regularmente inserções comerciais personalizadas de acordo com o público-alvo no sinal digital dos canais Globo no Globoplay. 

"Os aparelhos de TV conectada compatíveis, que estão logados no Globoplay mesmo em segundo plano, abrem a possibilidade para o uso de informações atreladas ao Globo ID do usuário sintonizado na TV Globo pela TV aberta. Com isso, é possível realizar a segmentação de publicidade na TV Digital, direto no dispositivo do usuário, como foi o caso desta ação para a Claro", explica Raymundo Barros, diretor de Estratégia & Tecnologia da Globo. 

"Temos no Brasil a maior plataforma de TV aberta, considerando os países democráticos e que adotam a economia de mercado do ocidente, com tamanha relevância e resiliência. Por isso, nossa busca é por inserir definitivamente a TV aberta na economia digital. E os novos recursos da TV 3.0 vão permitir isso. Logo, em um futuro breve, toda a publicidade será digital e o relacionamento com o consumidor será personalizado. Teremos embarcados na TV aberta as métricas e os modelos tradicionais de mídia das plataformas digitais. E estamos à frente dessa transformação", afirma. 

Com mais de 144 milhões de Globo IDs, a empresa dispõe de um grande banco de dados primários que permite um conhecimento da audiência e sua jornada de consumo de mídia, gerando insights sobre gostos, desejos, interesses e hábitos das pessoas. A convergência de plataformas, combinada à força do conteúdo e ao uso inteligente de dados, tem se mostrado a melhor solução para os desafios da indústria de mídia", declara Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui