Juscelino Filho sobre a TV 3.0: "Estamos chegando à reta final dessa definição"

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, na abertura do SET Expo 2024.

Em seu discurso na abertura da feira SET Expo 2024, realizada nesta semana em São Paulo, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, falou sobre os desafios da televisão aberta no Brasil e destacou a importância da TV 3.0. "Estamos chegando à reta final dessa definição. O Fórum do SBTVD já apresentou ao governo uma proposta de padronização de todas as camadas. Cabe ao ministério avaliar e definir junto à Presidência da República para que tenhamos a nova tecnologia a partir de 2025", afirmou o ministro.

"Sabemos das dificuldades que o Brasil enfrenta, em especial em relação à disseminação desenfreada de fake news e a desinformação que tem abalado os pilares da democracia brasileira. Contamos com a retidão da radiodifusão. Esse papel que tem tido é muito importante e que siga dessa maneira passando a informação verificada e com credibilidade", concluiu.

Juscelino Filho destacou a importância de se regular as mídias entrantes que competem com os serviços tradicionais. "Sabemos que o cenário atual do audiovisual está sendo marcado por transformação profunda. Plataformas de streaming e redes sociais ganharam espaço nas receitas publicitárias, ameaçando a hegemonia da televisão", disse. Segundo ele, essas plataformas chegam ao cenário competitivo sem regulação. "Torna-se fundamental dar condições para que a radiodifusão retome o seu espaço e é disso que se trata a TV 3.0", afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui