A OffGrid é uma programadora e distribuidora de canais FAST no Brasil e no mundo, sendo uma das poucas empresas totalmente focadas nesse segmentos. Manual do Mundo, FitDance e WePlay são alguns dos canais que estão sob seu guarda-chuva. Os planos a longo prazo são ambiciosos: a empresa quer se estabelecer como um dos players mais ativos em FAST no planeta. A declaração foi dada por Alvaro Paes de Barros, um dos sócios da OffGrid, durante um painel no congresso SET Expo nesta terça-feira, dia 20 de agosto.
O próximo passo se destaca pelo pioneirismo: a produção de conteúdos originais para o ambiente FAST. "Começamos a trabalhar nesse segmento há quatro anos e sempre participávamos de seminários e encontros, onde ouvíamos que não tinha dinheiro no FAST e que não era possível fazer conteúdo original para ele. Ficamos intrigados e determinados a realmente encontrar formas de fazer conteúdo original para essas plataformas. Se acreditamos que esse mercado é tão importante, que as plataformas serão o destino do entretenimento, então seremos o primeiro programador a fazer conteúdo de qualidade original para elas", explicou Barros.
O projeto da OffGrid é produzir e estrear 20 filmes em longa-metragem em 2025. A curiosidade é que todos eles são orientados pelo algoritmo. "Temos hoje, principalmente por causa do YouTube, uma quantidade muito grande de dados. Se você souber interpretar os dados, entenderá exatamente o que a audiência está consumindo e o que os anunciantes estão comprando. Estamos num modelo de negócio baseado em anúncios, então precisamos casar essas duas coisas", pontuou. "Os dados de consumo somados aos dados de compra de anúncios nos possibilitam ter um bom briefing. Se pensarmos fora da caixa, em modelos diferentes de produção de conteúdo, conseguimos produzir conteúdos de qualidade", acrescentou.
A série de filmes prevista para o ano que vem trará títulos prontos para o mercado global, dublados em quatro ou cinco línguas. Considerando que serão 20 produções, a empresa terá uma estreia a cada três semanas, mais ou menos.
Um dos filmes será "Blow for Blow", um longa de 86 minutos de duração, produzido nos Estados Unidos, que será lançado já com versões dubladas em português, espanhol e italiano. A obra trará no elenco grandes nomes do MMA.