A BBC Worldwide Américas, braço comercial da BBC, realizou nos últimos dias um encontro de vendas de seus programas disponíveis para as redes de TV do continente americano no evento BBC Showcase, no Rio de Janeiro. É o terceiro encontro do tipo que a BBC promove na América Latina, e o segundo deles na capital fluminense. Trata-se de uma versão regional do grande evento anual que a BBC promove em Londres para seus principais clientes no mundo. No evento do Rio de Janeiro, compradores de programação como emissoras do Brasil, e países como Uruguai, Equador, México e Argentina, além de canais de língua hispana nos Estados Unidos. Ali, tiveram contato com o portfólio de atrações da BBC, em apresentações e cabines de ?screenings?. Documentários de natureza, com destaque para as produções em alta definição, programação infantil e esportes, entre outros, foram alguns dos gêneros apresentados aos clientes.
As Redes Bandeirantes, como patrocinadora, e TV Cultura, como apoiadora, foram algumas das parceiras da BBC no evento. A gigante do conteúdo mundial trouxe para o encontro todo seu staff de vendas internacionais, bem como diretores responsáveis pelo desenvolvimento de novos programas e formatos ? esta é uma das maiores apostas da BBC, que tem ma série de atrações do gênero prontas para serem customizadas para o País. O formato ?Dancing with the Stars?, por exemplo, já foi adquirido pelo SBT e estréia em outubro na emissora de Silvio Santos.
Programação