FAM 2019 apresenta a mostra competitiva inédita Work in Progress

O FAM 2019, Festival de Cinema de Florianópolis, traz entre as suas principais novidades a inédita mostra competitiva Work in Progress. Como parte das atividades da terceira edição do Encontro de Coprodução do Mercosul, seis filmes ainda não finalizados, vindos de quatro países diferentes, serão exibidos para players do mercado e para um público selecionado, que fará o teste de audiência.

Após a exibição de cada filme, o Instituto de Pesquisa Boca a Boca irá realizar um teste de audiência como público presente. Os resultados serão apresentados posteriormente às produtoras, permitindo reflexões sobre possíveis mudanças, cortes e adaptações antes da finalização do projeto. As obras serão exibidas na sala VIP do complexo Cineshow do Shopping Beiramar e os ingressos, que são limitados, podem ser adquiridos no site Ingresso.com ou na bilheteria do cinema.

O filme vencedor da Mostra Work in Progress receberá R$20mil em serviços de pós-produção de imagem – marcação de luz, efeitos especiais, conformação do material e delivery – para a finalização do projeto – o prêmio é oferecido pela pós-produtora paulista Mistika.

As obras selecionadas são: "O Som que Vem das Ruas" (documentário, Brasil, de Bruno Figueiredo); "Un Portal" (documentário, Equador, de José Cardoso); "El Film Justifica Los Medios" (documentário, Colômbia, diretor não divulgado); "Bia Mais Um" (ficção, Brasil, Wellington Sari); "Cada Uno Tiene Su Cada Uno" (ficção, Chile, Alexis Donoso); "El Arbol Rojo" (ficção, longa, Joan Gómez Endara).

Esta iniciativa é uma produção da Associação Cultural Panvision, Petrus Barretto Advogados Associados e Muringa Produções Audiovisuais, com apoio institucional BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, Instituto de Pesquisa Boca a Boca e Latam Cinema.

A programação completa do Florianópolis Audiovisual Mercosul 2019 está disponível no site do Festival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui