CINEMA
20/09/2019, 15:01

Festival de Brasília tem 701 filmes inscritos para a Mostra Competitiva

Chegaram ao fim as inscrições para o 52º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. No total, 189 longas-metragens e 512 curtas foram habilitados na edição 2019 do festival – número que é 12% maior do que o registrado na edição anterior. A lista dos sete longas e 14 curtas selecionados para a competição será divulgada no dia 30 de outubro. Na data, também será disponibilizada a programação completa do evento, que acontece entre 22 de novembro e 1º de dezembro.

A seleção dos filmes para a Mostra Competitiva será feita por comissões curadoras constituídas por profissionais de experiêcia na área do cinema brasileiro, sendo cinco integrantes para a escolha dos longas-metragens e cinco para os curtas. A partir da avaliação das comissões, sete obras com duração igual ou superior a 70 minutos e 14 com duração inferior a 30 minutos serão selecionadas para disputar o Troféu Candango em suas respectivas categorias.

Realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal em parceria com o Instituto Alvorada Brasil, o 52° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro terá premiação em dinheiro para todas as categorias, em um total de R$270 mil distribuídos aos ganhadores dos Troféus Candangos.

Na 52ª edição do Festival, uma comissão foi formada para elaborar um novo formato conceitual para o evento, com ênfase em estrutura, premiações, economia criativa, fomento ao ambiente de negócios, profissionalização e qualificação do setor. Assim, o Festival se imbui da missão de reafirmar a qualidade da produção brasileira e debater as condições necessárias para o seu desenvolvimento. Como ferramenta para esse diálogo, prepara a mostra paralela "Território Brasil", que contemplará produções de todos os estados, expondo a diversidade do cinema brasileiro.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top