PREMIAÇÃO
20/09/2019, 15:08

"The Cleaners" concorre no 40th Annual News & Documentary Emmy Awards

Na próxima terça-feira, dia 24 de setembro, a Grifa Filmes participa do 40th Annual News & Documentary Emmy Awards, premiação entregue para produções exibidas na televisão dos Estados Unidos. Os sócios Fernando Dias, Maurício Dias e Tatiana Battaglia, head da área internacional da produtora, participarão da cerimônia no Lincoln Center, em Nova York.

"The Cleaners" concorre na categoria Documentário de Ciência e Tecnologia. O filme é uma coprodução com a produtora alemã Gebrueder Beetz Filmproduktion. No Brasil, a obra foi produzida por meio de recursos do BRDE e FSA para o canal Play TV. A direção é da dupla de alemães Moritz Riesewieck e Hans Block, com produção executiva de Fernando Dias e Mauricio Dias, da Grifa Filmes, e Christian Beetz, da produtora alemã.

"The Cleaners" ainda integrou a lista de pré-indicados para concorrer ao Oscar na categoria de documentários em 2019 e conquistou o prêmio "Prix Europe" de Melhor Documentário Europeu, em 2018, e de Melhor Documentário no Festival Internacional de Cinema de Moscou.

Filmado na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Filipinas, Indonésia e Turquia, "The Cleaners" é um documentário investigativo sobre os "limpadores" das redes sociais e traz depoimentos de ex- executivos de empresas como Facebook, Twitter e Google, de defensores da liberdade de expressão e de pesquisadores, que comprovam como os conteúdos das redes sociais afetam todo o mundo.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top