2º Curta Libras exibe online mais de 30 filmes acessíveis de todas as regiões do país

O 2º Curta LIBRAS – Mostra Cinema e Acessibilidade será realizado de 20 a 25 de setembro de 2021, em formato virtual e com programação gratuita através da plataforma Memorabilia Play

Serão exibidas 28 obras de curta, média e longa-metragem com recurso de Janela de LIBRAS de todas as regiões do país selecionadas para esta edição do evento, contemplando obras produzidas por realizadores surdos. Um recorte de filmes desta edição da mostra será exibido na Aperipê TV, canal 6.1 em Sergipe. A novidade desta edição é a exibição de dez filmes (curtas e longas) integrantes do Circuito Cinema e Direitos Humanos, também com recurso de acessibilidade em LIBRAS, fazendo o projeto Curta LIBRAS integrante desta rede de exibição (Circuito Cinema e Direitos Humanos), iniciativa do ICEM – Instituto Cultura Em Movimento.

O projeto (Curta LIBRAS) é Idealizado e coordenado por Eudaldo Monção Jr. (Memorabilia Filmes) e teve sua primeira edição realizada em 2018 na cidade de Nazaré-BA, no âmbito do Projeto Escolas Culturais, uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia. O 2º Curta Libras – Mostra Cinema e Acessibilidade é uma produção Memorabilia Filmes e Meu Sertão Produções e conta com o apoio da Rede Terra Cult – Territórios culturais baianos e da Aperipê TV de Sergipe. 

A curadoria da mostra é realizada por Eudaldo Monção Jr., graduado em Comunicação Social audiovisual pela UFS, graduando em Língua Brasileira de Sinais pela UNIOESTE e coordenador das mostras de cinema "Curta Libras – Mostra Cinema e Acessibilidade" e "Mostra Cinemas do Brasil"; por Caíque Guimarães, mestrando em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, graduado em Cinema e Audiovisual pela UFRB, idealizador e coordenador da Mostra "CineFavela Brasil" (2018); por Jeyel Batista, graduando em História pela UFRB e diretor do filme "Maura – uma grande mãe às margens do rio", obra vencedora como melhor filme estudantil do PROVE 2017 (Projeto de Vídeos Estudantis das Escolas Públicas da Bahia); por Suellen Froes, atriz integrante do grupo de teatro Hybris e produtora cultural; e por Mirella Marla, atriz que colaborou com diversas ações culturais e artísticas no território do recôncavo, como a I Mostra Nazaré das Farinhas de cinema e nas sessões do Circuito Luiz Orlando de exibição audiovisual da FUNCEB/DIMAS, realizado no âmbito do Projeto Escolas Culturais em Nazaré.

A seleção completa dos filmes selecionados para o 2º Curta Libras – Mostra Cinema e Acessibilidade está disponível na plataforma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui