Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas do Festival Visões Periféricas 2022

Estão abertas as inscrições para o Festival Visões Periféricas 2022 – projeto singular que amplia, por meio da exibição de filmes e laboratório de desenvolvimento de projetos, o espectro de visões sobre espaços periféricos brasileiros a partir do olhar de quem vive o seu cotidiano. Em 2022, o Festival comemora 15 anos de existência entre os dias 15 e 20 de fevereiro e volta ao presencial. 

O Festival Visões Periféricas foi o primeiro festival no Brasil a dedicar sua curadoria à um recorte de filmes representativos da diversidade cultural presente nas periferias brasileiras. Em 15 anos de realização, o Visões abriu caminho e se consolidou como projeto e inovador de difusão audiovisual no país, desenvolvimento de projetos, formação de rede e inserção do jovem realizador de periferia no circuito nacional de festivais. 

Atualmente, o festival possui quatro mostras competitivas em caráter permanente: Fronteiras Imaginárias (competitiva), com filmes de até 30 minutos produzidos por realizadores independentes de todo o Brasil; Cinema da Gema (competitiva), com filmes de até 30 minutos produzidos no Estado do Rio de Janeiro; Panorâmica (competitiva), com filmes com duração de pelo menos 40 minutos (média e longa metragens) e Visorama (competitiva), com filmes de até 15 minutos produzidos em projetos de formação audiovisual no ensino básico, médio e/ou projetos do terceiro setor.

Os filmes podem ser inscritos nas mostras competitivas até o dia 22 de novembro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui