Festival comKids PJIBA publica atividades formativas no YouTube

O Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano atua há mais de 12 anos como um ponto de encontro da região para produtores audiovisuais que têm como especialidade os segmentos infantil e juvenil, sempre valorizando a diversidade e a riqueza cultural das obras exibidas. Neste ano, a programação profissional aconteceu de 9 a 25 de agosto, em plataforma exclusiva. Como forma de contribuir para formação dos profissionais do setor e aumentar o acesso às discussões promovidas pelo Festival, o comKids publicou nesta semana diversas "Conversas comKids" (mesas de debate) e "Momentos comKids"(apresentações sobre temas pontuais) em seu canal no YouTube

Entre as atividades disponibilizadas, estão "Momentos comKids" sobre Educação Audiovisual, com os painelistas Ana Gabriela Lopes (TamanduáEdu, Brasil), Felipe Barquete e Ana Bárbara Ramos (Semente Cinematográfica, Brasil) e apresentação de Giovana Botti (comKids, Brasil); e Notícias para Crianças, com os painelistas Raquel de Paula Oliveira (Lunetas, Brasil) e Arjun Ram (CBC Kids News, Canadá) e apresentação de Priscila Crispi (comKids, Brasil); entre outros. Já a seção "Conversas comKids" traz bate-papos sobre Produção para crianças em tempos de pandemia, com os debatedores J.J. Johnson (Sinking Ship, Canadá), Karen Garib (CNTV Infantil, Chile) e Sandra Telles (Geniales, Chicos y Chicas en Acción, Colômbia) e mediação de Cielo Salviolo (Canal PakaPaka, Argentina); e Produção e Coprodução na América Latina, com os debatedores Claudia Rodríguez Valencia (Preciosa Media, Colômbia), Adriano Schmid (Discovery Kids, Brasil), Gabriel García e Pato Scala (Los Amigos, Brasil e Chile) e mediação de Gabriel Vieira (Colômbia); entre outros. 

No YouTube, também é possível assistir à cerimônia de abertura do Festival e ao anúncio dos projetos vencedores Prêmio comKids + BrLab. Em breve, a cerimônia de premiação do Festival também será disponibilizada. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui