Rafaela Carvalho, da Iconoclast, dirige videoclipe para Maíra Tonezzer

Cantora e compositora paulistana, Maíra Tonezzer apresenta "Água Batizada", primeiro single e videoclipe de seu álbum de estreia, "Emerge", que será lançado ainda neste ano. Psicóloga de formação e surfista, Tonezzer rompeu com a vida urbana há cinco anos, quando se mudou para Caraíva, na Bahia.

Maíra Tonezzer é filha de pai pianista, saxofonista e de mãe cantora contralto no Coral da USP. Cresceu escutando clássicos do jazz (Nina Simone, Ella Fitzgerald e Miles Davis), MPB (João Bosco, Chico Buarque, Mônica Salmaso e João Gilberto) e reggae desde que, com 12 anos, ganhou do pai seu primeiro vinil do Bob Marley.

"Minha inspiração para 'Água Batizada' veio da minha vivência com a capoeira, mas é uma música muito etérea, atemporal e grávida de significados. Escolhi esse single como o primeiro do álbum porque me lembra da nossa diversidade: cada pessoa que ouvia essa música me falava de um significado totalmente diferente do outro e eu, como psicóloga, acho riquíssima essa diferença humana", diz a cantora.

A direção do videoclipe é assinada por Rafaela Carvalho, da Iconoclast.

"Esse trabalho me marcou de uma forma fundamental. Me trouxe de volta para um lugar do simplesmente querer fazer, sem complicações. Conheci o trabalho da Maíra, seu propósito, seu estilo de vida livre, autêntico e ao entrar em contato com a música meu impulso imediato foi o de querer não apenas escutar, mas ver a música em imagens. Quatorze dias depois, com apenas quatro pessoas, desbravando locações nesse paraíso que é Caraíva, estávamos filmando, captando imagens para contar essa história sutil, em que o 'gingar com você' nada mais é do que um encontro da protagonista consigo própria e com suas emoções", afirma Carvalho. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui