Governo de São Paulo lança edital de fomento à produção de longa-metragem

O Governo do Estado de São Paulo lançou o edital para o Programa de Fomento ao Cinema Paulista. O concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado e sua inscrição será aberta nesta sexta, 21, no site da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O programa selecionará produções divididas em dois módulos: no primeiro, contemplará cinco filmes longas-metragens de ficção e animação, com prêmio de R$ 750 mil cada; mais dois projetos serão contemplados no segundo módulo, no gênero documentário, no valor de R$ 375 mil cada. As inscrições vão até 16 de dezembro.

O edital utilizará recursos das empresas estatais do Estado de São Paulo, via Lei Rouanet e Lei do Audiovisual. Caberá à Secretaria da Cultura do Estado a organização do processo seletivo para escolha dos projetos que receberão o patrocínio.

O Programa de Fomento ao Cinema Paulista foi criado em 2003 e apoiou filmes como "Pequeno Segredo", de David Schurmann; "Que Horas Ela Volta?", de Anna Muylaert; a animação "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu; o documentário "Homem Comum", de Carlos Nader; "Meu amigo hindu", de Hector Babenco; "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", de Beto Brant e Renato Ciasca; "Xingu", de Cao Hamburger, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui