Cine Marquise é inaugurado e anuncia programação

A partir desta quarta-feira, dia 20 de outubro, o Cine Marquise, na Avenida Paulista, em São Paulo, está oficialmente de portas abertas. Nesta semana, o espaço recebeu a imprensa para uma coletiva de apresentação. Na ocasião, estavam presentes Marcelo J. Lima, CEO da Tonks, empresa responsável pela administração do espaço, e os representantes dos patrocinadores: Kelly Marques, gerente de engajamento da Sabesp, e Mario Luiz do Nascimento Oliveira, gerente de comunicação da EMAE. Também patrocinador do cinema, o Globoplay participou remotamente do evento com um vídeo de Ana Carolina Lima, head de conteúdo da plataforma. "Essa parceria é super importante pra gente. Eu acho que só vem reforçar quanto o cinema é importante de uma maneira geral pro Brasil e para os brasileiros. Nós, do Globoplay, estamos fazendo um esforço enorme para trazer os melhores filmes do cinema nacional. Recentemente, fizemos campanha para ressaltar essa importância do cinema. Desejo que a gente tenha uma longa parceria", disse a head da plataforma de streaming da Globo. 

"Essa reabertura só foi possível com o apoio de parceiros essenciais e dos nossos patrocinadores. Para mim, que tenho uma história pessoal muito forte com o cinema, é uma emoção muito grande assumir esse espaço. A oportunidade de assumir esse cinema histórico apareceu no meio da pandemia e, desde então, trabalhamos muito para tornar esse sonho possível", declarou Lima. 

Marcelo J. Lima, CEO da Tonks, empresa responsável pela administração do espaço

O cinema 

O espaço conta agora com a Sala Globoplay 1, com capacidade para 370 lugares, sistema de som Dolby Atmos com 48 canais de áudio e 16 caixas de som posicionadas no teto. As poltronas semi vips foram fabricadas especialmente para o cinema, também na opção chaise compartilhada. A sala Globoplay 2 possui 96 lugares com os mesmos tipos de poltronas. 

O Cine Marquise pretende que os espaços sejam utilizados para eventos fora dos horários de funcionamento da programação, contribuindo para a renda do cinema e também servido de espaço para formação e capacitação de profissionais do mercado audiovisual. "Gostaria que, futuramente, profissionais de som e imagem usem o espaço para finalização de obras audiovisuais", acrescentou o CEO da Tonks. Pré-estreias, coletivas de imprensa e eventos promovidos pelos próprios patrocinadores também estão no calendário. Além disso, há um interesse pelos eventos de e-Sports. "A sala está preparada. Estamos em conversas com produtoras para realizarmos esse tipo de evento. O que mais queremos é que esse espaço seja ocupado de manhã, tarde e noite e tenha esse multiuso", reforçou Lima. 

Na entrada do cinema, está a cafeteria Cheirin Bão, franquia mineira em funcionamento desde fevereiro e que conta com cafés especiais, com grãos moídos e coados na hora. No lobby está o Espaço Sabesp, que exibirá as ações da Sabesp na área cultural. A Sabesp também assina a vinheta de segurança do cinema, desenvolvida em animação.

O Cine Marquise não terá uma bilheteria física. O público pode adquirir os ingressos de forma online, na cafeteria do cinema ou na bomboniere. Esta fica localizada ao lado da sala Globoplay 1 e trará, entre os quitutes tradicionais como pipoca e doces, cervejas artesanais da cervejaria paulistana Tarantino, que poderá ser adquirida em forma de combo com pipoca e consumida dentro da sala. 

A Sabesp é uma das patrocinadoras do Cine Marquise

Programação 

"Muitas distribuidoras ainda estão segurando lançamentos por conta da pandemia então, para nós, conseguir desenhar a real programação foi complexo. Enquanto isso, vamos trabalhar na linha do sofisticado. Não teremos filmes de super-heróis ou aqueles extremamente blockbusters. Preferimos filmes que façam as pessoas pensarem. Não vamos abrir mão de exibir um 'Matrix', mas temos previstas as exibições de 'Marighella' e 'When In Venice', por exemplo. Vamos exibir indicados ao Oscar e selecionados para grandes festivais. Mas a programação dos filmes é um quebra-cabeças divertido e desafiador. É sempre o maior desafio de qualquer cinema", analisou Lima. 

A partir desta quarta, 20, o Cine Marquise recebe o público com a programação da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo na Sala Globoplay 1 e, no dia 21, quinta, com a programação comercial na Sala Globoplay 2. 

Entre os destaques da programação da 45ª Mostra Internacional de Cinema para essa primeira semana, estão o aguardado "Noite Passada Em Soho", de Edgar Wright, exibido no Festival de Veneza deste ano; o longa brasileiro "Marinheiro das Montanhas", de Karim Aïnouz; o sul coreano "Introdução", de Hong SangSoo, prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Berlim em 2021; o iraniano "Um Herói", de Asghar Farhadi; e "Max Pode Esperar", do premiado diretor italiano Marco Bellocchio. 

Já aSala Globoplay 2 recebe "Duna", dirigido por Denis Villeneuve. A refilmagem do clássico da ficção científica traz Timothée Chalamet e Zendaya no elenco e foi exibido no Festival de Veneza. A outra estreia da semana é o longa francês "Sob as Escadas de Paris", de Claus Drexel que narra o delicado encontro de uma moradora de rua que encontra uma criança refugiada nas ruas de Paris. 

Sala Globoplay 1 possui 370 lugares

Protocolos 

Além do uso obrigatório de máscaras e distanciamento, haverá a exigência de apresentação do comprovante de vacinação – inicialmente, apenas durante a programação da Mostra de São Paulo. Depois, o Cine Marquise não seguirá com essa obrigatoriedade. 

A sala Globoplay 1, cuja capacidade é de 370 lugares, está operando com 50% da ocupação total e, segundo Lima, isso será mantido por tempo indeterminado. 

Ingressos 

Os preços variam dependendo do dia mas, aos finais de semana, o valor é de R$38 a inteira – na chaise, sobe para R$48. Mostras também possuem valor diferenciado. Com a apresentação da conta de água da Sabesp, paga-se meia entrada (apenas para o titular da conta; a checagem para o benefício é feita por meio do RGI, dado presente na conta de água).  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui