"Jornal da Manhã", no History, é top 5 na faixa horária entre todos os canais de Pay TV

Apenas dois meses após a estreia, a transmissão do "Jornal da Manhã" na grade do canal History, de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, já está entre as atrações mais vistas no Brasil nessa faixa horária, em setembro. Segundo dados da Kantar Ibope Media, o "Jornal da Manhã" no History ocupa a terceira posição dentre os canais de notícias no ranking da TV paga, depois da GloboNews e da CNN. Também considerando a mesma faixa horária e todos os canais de TV por Assinatura, o History ocupa a 5ª posição, e chega à #4 junto ao público de Homens e Mulheres 25+, AB.

"Agregar ao conteúdo o que vai ser história amanhã – referindo-se à grade jornalística – somou perfis e faixas etárias ao público cativo que já possuíamos, e ampliou o tempo de permanência do telespectador no canal. Comparado com a média dos três meses anteriores, a faixa de audiência do 'Jornal da Manhã' no History triplicou e, em tempo médio de presença, cresceu 52% junto aos 25+. Considerada a classe AB na mesma faixa etária, esse crescimento foi de 600% em audiência e 88% em tempo médio", afirma Raul Costa Jr., gerente geral do Grupo A+E Networks Brasil, detentor da marca History, que espera converter o aumento da audiência em novas conexões com parceiros comerciais.

Segundo Costa Jr., a combinação de crescer em audiência e em tempo de presença no canal oferece ainda mais oportunidades aos anunciantes para alcançar um público altamente qualificado em um contexto editorial de alta afinidade.

O "Jornal da Manhã" é líder de audiência na rádio, e, no History, chegou com transmissão ao vivo no dia 3 de agosto. A iniciativa de integrar a programação da TV linear com a rádio foi inédita no segmento do audiovisual brasileiro, e permitiu aos assinantes do History assistir em tempo real à programação da Jovem Pan.

"A grade de jornalismo no History veio completar a experiência de tudo em um só lugar para os nossos assinantes, que já contavam com uma diversidade programação, com entretenimento e documentários, tendo sempre a história como pano de fundo", diz Costa Jr. "E como o hoje amanhã já é passado, com o 'Jornal da Manhã' o canal também faz história".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui