As filmagens de "Feito Pipa", novo longa de Allan Deberton, chegaram ao fim. Ao todo, foram seis semanas gravando em diversas localidades de Quixadá, no interior cearense, para contar a história de Gugu (Yuri Gomes), um menino queer que vive com a avó Dilma (Teca Pereira). Após a descoberta do Alzheimer em Dilma, Gugu vai morar com o pai Batista (Lázaro Ramos), que não compreende o jeito do garoto ser. O filme explora, com sensibilidade e humor, os desafios e descobertas que permeiam as relações familiares.
A direção é de Allan Deberton, premiado no 47º Festival de Cinema de Gramado com seu longa de estreia, "Pacarrete", que levou oito Kikitos, incluindo Melhor Filme, Melhor Filme Júri Popular, Roteiro e Diretor. Com roteiro de André Araújo, "Feito Pipa" é produzida pela Deberton Filmes, Biônica Filmes e Warner Bros. A distribuição é da Paris Filmes.
Além dos protagonistas da história, Lázaro Ramos, Teca Pereira e Yuri Gomes, o elenco conta com Georgina Castro, Carlos Francisco, Alda Pessoa, David Santos, Neidinha Castelo e os atores mirins Luan Vasconcelos, Beatriz Carwile, Pablo Vinicius, Nathyel Martins, Manuela Paulino e Enzo Takeshi.